SELEÇÃO HOLANDESA

Feyenoord vence Stadsderby diante do Sparta Rotterdam

#FEYSPA

Em De Kuip, em Roterdã, no oeste da Holanda, tivemos o Stadsderby, o derby de Roterdã, e quem levou a melhor foi o dono da casa, o Feyenoord. O Stadionclub venceu o duelo por 3 a 0, graças aos gols de Javairô Dilrosun, Santiago Giménez e Orkun Kökçü.

Essa foi a vitória de número setenta do Feyenoord diante do Sparta Rotterdam. Os Gladiadores Alvirrubros venceram o Feyenoord no derby de Roterdã em 19 oportunidades. Em 26 vezes, a partida terminou empatada. O último Stadsderby terminou com vitória do Feyenoord por 4 a 0, em fevereiro desse ano.

🏗 Com a vitória, o Feyenoord chegou a segunda colocação com dezesseis pontos. No meio de semana, os comandados de Arne Slot jogarão contra o Sturm Graz da Áustria, pela segunda rodada da UEFA Europa League. No próximo final de semana, será a vez de jogar o clássico contra o PSV, em Eindhoven.

⛪ Pelo lado do Sparta Rotterdam, a equipe está na décima primeira colocação, com sete pontos. A equipe viajará rumo a Waalwijk para enfrentar o RKC Waalwijk na próxima rodada.

🏗 Arne Slot fez três mudanças em relação ao time que perdeu para a SS Lazio no meio de semana, pela fase de grupos da UEFA Europa League. Alireza Jahanbakhsh, Marcos López e Oussama Idrissi entraram nas vagas de Quilindschy Hartman, Sebastian Szymański e Patrik Wålemark.

📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Marcus Pedersen, Marcos López, Gernot Trauner, Dávid Hancko, Quinten Timber, Orkun Kökçü, Alireza Jahanbakhsh, Danilo, Javairô Dilrosun e Oussama Idrissi.

🏰 Pelo lado do Sparta Rotterdam, Maurice Steijn fez apenas duas mudanças na equipe. Mike Eerdhuijzen e Arno Verschueren deixaram a equipe titular para as entradas de Sven Mijnans e Adil Auassar.

📋 Sparta Rotterdam: Nick Olij, Shurandy Sambo, Mica Pinto, Bart Vriends, Jonathan de Guzmán, Sven Mijnans, Joshua Kitolano, Younes Namli, Adil Auassar, Tobias Lauritsen e Vito van Crooij.

🏗 1×0: Aos cinco minutos, o Feyenoord abriu o placar. Em boa interceptação de base, Javairô Dilrosun roubou a bola e tocou rápido para Quinten Timber. O meia devolveu para Javairô Dilrosun que tocou para Orkun Kökçü. O meia turco finalizou colocando a bola no canto inferior direito de Nick Olij.

🏗 2×0: Aos trinta e cinco minutos, o Feyenoord ampliou a vantagem. Oussama Idrissi tocou para Javairô Dilrosun que finalizou de primeira. Nick Olij ainda tocou na bola, mas em uma falha do goleiro, a bola morreu no fundo das redes dos Gladiadores Alvirrubros.

🏗 3×0: Aos 73 minutos, o gol que sacramentou a vitória dos De club aan de Maas teve assistência de um brasileiro, de Igor Paixão. O atacante brasileiro venceu na velocidade para Bart Vriends e tocou para o centroavante mexicano, Santiago Giménez. Com um leve toque na bola, o atacante tirou qualquer chance de defesa por parte de Nick Olij.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *