SELEÇÃO HOLANDESA

Maurice Steijn não espera vida fácil no derby de Roterdã contra o Feyenoord

Maurice Steijn

Neste final de semana, teremos o derby de Roterdã, mais conhecido como Rotterdamse derby ou Stadsderby. O duelo entre Feyenoord e Sparta Rotterdam será muito especial sobre um jogador em particular, o atacante japonês de 21 anos, Koki Saito. O jovem jogador foi um dos nomes da vitória do Sparta Rotterdam diante do FC Volendam e todos querem vê-lo atuando contra um adversário mais forte.

Ainda não se sabe como o Feyenoord irá encarar esse derby contra o Sparta Rotterdam, afinal de contas, o Stadionclub retorna da Itália após sofrer uma dolorosa derrota por 4 a 2 para a SS Lazio pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Europa League 2022/23.

Mas a grande expectativa está em torno de Koki Saito. O japonês é tido como uma das principais armas de Maurice Steijn para o clássico. Ele precisou de apenas trinta minutos para cair nas graças dos torcedores dos Gladiadores Alvirrubros.

“Ele teve uma excelente atuação. Nós já sabíamos que ele jogava muito bem, ele entrou mais tarde e teve que lidar com duas lesões graves. Ele ainda não jogou muitas partidas. Isso é bastante difícil, porque temos poucas partidas para deixá-lo apto fisicamente. Fiquei muito feliz por ele ter permanecido bem durante o jogo e ter mostrado por qual motivo apostamos nele” disse Maurice Steijn.

Maurice Steijn foi questionado pelos jornalistas se veríamos Koki Saito como titular no clássico de Roterdã.

“Isso é possível, mas ainda estamos avaliando a situação. Como falei, ele segue se preparando fisicamente e sabemos que um derby é uma partida que todos precisam está muito bem fisicamente” disse Maurice Steijn.

O fato de o Feyenoord chegar para o derby com uma derrota pesada fora de casa contra a SS Lazio, não deixa Maurice Steijn mais aliviado.

“Isso nunca é uma vantagem. Pelo contrário, já joguei partidas nesse cenário. Joguei jogos contra o PSV e Ajax, aonde ambos vieram de jogos complicados na Liga dos Campeões e quando pensávamos que eles estariam cansados, acabei sendo derrotado. Essa derrota pode servir como estimulante para eles. O Feyenoord vai querer dar uma resposta para sua torcida e nós estamos pela frente” falou Maurice Steijn.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *