SELEÇÃO HOLANDESA

Bas Kuipers marca duas vezes e Go Ahead Eagles vence primeira partida na Eredivisie 2022/23

Go Ahead Eagles - 04 (OK)

No Kras Stadion, em Volendam, no oeste da Holanda, o FC Volendam recebeu a visita do Go Ahead Eagles pela sexta rodada da Eredivisie 2022/23. A partida terminou com vitória das Águias por 3 a 2, graças aos dois gols de Joris Kramer e Bobby Adekanye. Pelo lado dos Het Andere Oranje, Carel Eiting e Robert Mühren marcaram os gols.

Esse foi o jogo de número 53 entre as duas equipes, com vinte vitorias para o FC Volendam contra 21 para o Go Ahead Eagles e doze empates. Esse duelo não acontecia pela Eredivisie desde 1996, quando o Het Andere Oranje venceu o Orgulho de Ijssel por 2 a 1, dentro do Kras Stadion. A última vez em que o Go Ahead Eagles venceu o FC Volendam dentro do Kras Stadion pela Eredivisie foi em 1993. Naquela partida, as Águias eram comandadas por Henk ten Cate.

Antes dessa partida, o último encontro entre as duas equipes aconteceu em fevereiro do ano passado e terminou com vitória do FC Volendam dentro do De Adelaarshorst por 2 a 1. Essa partida foi válida pela Keuken Kampioen Divisie 2020/21.

E a última vez que se enfrentaram no Kras Stadion, foi a exatamente um ano, e aquela partida terminou empatada sem gols.

🟠 O FC Volendam parou na décima sexta colocação e continua com quatro pontos. Os comandados de Wim Jonk não poderão perder posição nesta rodada. Caso o FC Emmen e SC Cambuur vençam seus compromissos, então o FC Volendam verá concorrentes diferentes abrindo vantagem na tabela de classificação. Na próxima rodada, o FC Volendam jogará contra o Vitesse em Arnhem.

🟠⚪ Os Volendammers repetem o mesmo desempenho do começo da Eredivisie 1996/97, onde após seis rodadas, o time somou um empate, uma vitória e quatro derrotas.

🦅 A vitória fez o Go Ahead Eagles somar os primeiros três pontos na Eredivisie 2022/23. A equipe subiu para a penúltima colocação, colocando o Fortuna Sittard na última colocação. O próximo compromisso das Águias será contra o FC Emmen, em Deventer, no leste da Holanda.

🔴🟡 Esse já é um dos piores começos de temporada do Go Ahead Eagles na Eredivisie, mas a vitória trouxe um alívio para o recente trabalho de René Hake no comando da equipe do leste da Holanda. Na temporada passada, o Go Ahead Eagles tinha seis pontos após seis rodadas, o dobro da pontuação dessa temporada.

🟠 Wim Jonk fez três mudanças na equipe. Bilal Ould-Chikh, Gaetano Oristanio e Xavier Mbuyamba entraram nas vagas de Achraf Douiri, Henk Veerman e Ibrahim el Kadiri.

📋 FC Volendam: Filip Stanković, Brian Plat, Damon Mirani, Derry Murkin, Benaissa Benamar, Xavier Mbuyamba, Carel Eiting, Gaetano Oristanio, Daryl van Mieghem, Bilal Ould-Chikh e Robert Mühren.

🦅 Pelo lado do Go Ahead Eagles, René Hake não fez nenhuma mudança na equipe titular.

📋 Go Ahead Eagles: Jeffrey de Lange, Mats Deijl, Bas Kuipers, Justin Bakker, Jay Idzes, Evert Linthorst, Philippe Rommens, Enric Llansana, Isac Lidberg, Bobby Adekanye e Oliver Edvardsen.

🦅 0x1: Aos 23 minutos, o Go Ahead Eagles abriu o placar. Em cobrança de escanteio, a bola foi alçada na grande área do FC Volendam. Benaissa Benamar cortou o cruzamento, mas o corte se tornou uma assistência para Bobby Adekanye. O camisa 11 das Águias finalizou no canto direito de Filip Stanković.

🟠 1×1: Aos 31 minutos, o FC Volendam empatou a partida. Brian Plat entrou na grande área e quando estava se preparando para finalizar, Justin Bakker roubou a bola de Brian Plat e ao afastar o perigo da área das Águias, Carel Eiting interceptou e finalizou da entrada da grande área, no ângulo direito de Jeffrey de Lange.

🦅 1×2: Aos 76 minutos, Philippe Rommens cobrou escanteio rasteiro. Isac Lidberg apareceu no meio da grande área para finalizar. O chute do centroavante das Águias bateu na defesa do FC Volendam e Bas Kuipers foi mais rápido para dominar a finalizar para o fundo das redes dos Volendammers.

🦅 1×3: Aos 82 minutos, o Orgulho de Ijssel aumentou. Em cobrança de escanteio, Jay Idzes desviou de cabeça e Bas Kuipers se antecipou a marcação de Carel Eiting para finalizar e garantir a primeira vitória dos comandados de René Hake.

🟠 2×3: Nos acréscimos do segundo tempo, o FC Volendam ainda descontou. Carel Eiting cruzou para a grande área e de cabeça Robert Mühren colocou a bola nas redes das Águias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *