SELEÇÃO HOLANDESA

Defesa do Feyenoord entra em colapso no primeiro tempo e SS Lazio vence por 4 a 2

Gernot Trauner - 08 (OK)

No Stadio Olimpico de Roma, na Itália, o Feyenoord visitou a SS Lazio e perdeu por 4 a 2. Santiago Giménez marcou os dois gols do Feyenoord, enquanto Matías Vecino (2x), Luis Alberto e Felipe Anderson marcaram os gols da SS Lazio.

Esse foi apenas o terceiro confronto entre as duas equipes, com uma vitória para cada lado e um empate. O último duelo aconteceu em fevereiro de 2000, em partida válida pelo Grupo D da Liga dos Campeões 1999/00. Em Roterdã, o jogo terminou empatado sem gols.

Com a derrota, o Feyenoord larga com zero ponto no Grupo F da UEFA Europa League 2022/23 e acumula a quarta partida sem vitória dentro da Liga Europa. A última vez em que o Feyenoord somou três pontos dentro dessa competição foi em novembro de 2020, ao vencer o CSKA Moscou da Rússia, em Roterdã. Na sua última participação na UEFA Europa League, o Feyenoord estreou com empate sem gols contra o Dínamo de Zagreb da Croácia.

O próximo jogo dos Feyenoorders na UEFA Europa League será contra o Sturm Graz da Áustria, na próxima quinta-feira. A equipe de Arne Slot está na lanterna do grupo e precisa vencer de qualquer forma os austríacos na próxima semana para continuar vivo, sonhando com um inverno europeu.

Antes desse duelo contra o Sturm Graz, o Feyenoord terá que se concentrar no Rotterdamse derby que terá pela frente, neste final de semana. A equipe receberá dentro de De Kuip o Sparta Rotterdam pela Eredivisie.

🇮🇹 Maurizio Sarri fez três mudanças na equipe titular. Elseid Hysaj, Gila e Matías Vecino entraram nas vagas de Patric, Sergej Milinković-Savić e Manuel Lazzari.

📋 SS Lazio: Ivan Provedel, Alessio Romagnoli, Elseid Hysaj, Gila, Adam Marušić, Matías Vecino, Luis Alberto, Mattia Zaccagni, Danilo Cataldi, Felipe Anderson e Ciro Immobile.

🇳🇱 Pelo lado do Feyenoord, Arne Slot fez apenas uma mudança na equipe titular. Quilindschy Hartman entrou na vaga de Fredrik Bjørkan.

📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Marcus Pedersen, Gernot Trauner, Quilindschy Hartman, Dávid Hancko, Quinten Timber, Orkun Kökçü, Sebastian Szymański, Danilo, Javairô Dilrosun e Patrik Wålemark.

🇮🇹 1×0: Com apenas três minutos de bola rolando, a SS Lazio abriu a contagem no Stadio Olimpico de Roma. Matías Vecino encontrou um belo passe para Luis Alberto entre a marcação de Gernot Trauner e Dávid Hancko. O camisa 10 da SS Lazio saiu de cara com Justin Bijlow e não perdoou.

🇮🇹 2×0: Aos quinze minutos, a SS Lazio aumentou. Felipe Anderson puxou contra-ataque na ponta direita e o atacante brasileiro entrou na grande área, se desvencilhou da marcação de Quilindschy Hartman e finalizou em direção ao gol de Justin Bijlow. O goleiro holandês tinha uma bola defensável pela frente, mas acabou aceitando a finalização do brasileiro.

🇮🇹 3×0: Aos 28 minutos, Luis Alberto recebeu dentro da grande área e finalizou cruzado. Justin Bijlow defendeu e deu rebote nos pés de Matías Vecino que não teve dificuldade alguma para estufar as redes holandesas.

🇮🇹 4×0: Aos 63 minutos, a SS Lazio fez o último gol italiano na partida. Luis Alberto tocou para Matías Vecino que apareceu nas costas da defesa do Feyenoord. O volante entrou na grande área e finalizou no canto esquerdo de Justin Bijlow.

🇳🇱 4×1: Aos 68 minutos, o Feyenoord descontou. A arbitragem marcou penalidade máxima para os Feyenoorders. Santiago Giménez na cobrança, bateu e converteu a penalidade para os holandeses.

🇳🇱 4×2: Aos 88 minutos, Oussama Idrissi entrou na grande área e finalizou no ângulo esquerdo de Ivan Provedel. O goleiro se jogou para tentar chegar na bola, mas não conseguiu fazer nada. A bola bateu no travessão e voltou nos pés de Santiago Giménez. O centroavante mexicano estava na hora e no lugar correto para fazer o segundo dele na partida e o segundo do Feyenoord no jogo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *