SELEÇÃO HOLANDESA

Holanda garante vaga no Mundial Feminino com vitória soada diante da Islândia

Seleção Holandesa Feminina - 24

No Stadion Galgenwaard, casa do FC Utrecht, a Holanda enfrentaria a Islândia pela última rodada da fase de grupos da Eliminatórias para Copa do Mundo e sabia que apenas a vitória interessava para classificação direta para o mundial de seleções.

Graças a um gol de Esmee Brugts nos minutos finais do segundo tempo, a Holanda venceu a Islândia por 1 a 0 e garantiu de forma direta sua vaga para a Copa do Mundo Feminina que será disputada no próximo ano na Austrália e Nova Zelândia.

Esse foi apenas o oitavo encontro entre as duas seleções, com duas vitórias para a Holanda contra cinco da Islândia e um empate. O primeiro duelo entre holandesas e islandesas aconteceu em setembro de 1993 e terminou com vitória da Islândia por 2 a 1.

Antes do duelo dessa terça-feira, Holanda e Islândia se encontraram pela última vez em setembro do ano passado, pela atual Eliminatórias para Copa do Mundo Feminina. Foi naquela partida, sob o comando de Mark Parsons, que a Holanda venceu a Islândia pela primeira vez na história. Jackie Groenen e Daniëlle van de Donk marcaram os gols da seleção feminina no Laugardalsvöllur.

O último jogo entre as duas seleções disputado na Holanda terminou com vitória de 1 a 0 para a Islândia, graças a um gol de Dagný Brynjarsdóttir ainda no primeiro tempo. Esse jogo foi disputado em julho de 2013 e a Holanda era treinada por Roger Reijners.

🇳🇱 Com a vitória, a Holanda terminou as Eliminatórias para Copa do Mundo Feminina em primeiro no seu grupo, com dois pontos de vantagem para a Islândia, segunda colocada. Até o momento, a KNVB não divulgou o calendário de amistosos para a seleção feminina.

🇳🇱 Andries Jonker preferiu manter o time titular que começou o amistoso contra a Escócia na última sexta-feira. Muitos pediam que Fenna Kalma pudesse atuar ao lado de Vivianne Miedema, mas Andries Jonker deixou claro que não era momento de testar nada e sim de ganhar o jogo.

📋 Holanda: Daphne van Domselaar, Lynn Wilms, Stefanie van der Gragt, Dominique Janssen, Kerstin Casparij, Daniëlle van de Donk, Sherida Spitse, Jill Roord, Jackie Groenen, Vivianne Miedema e Renate Jansen.

🇮🇸 Pelo lado da Islândia, Þorsteinn Halldórsson fez apenas uma mudança em relação ao time titular que venceu a Bielorrússia na rodada passada das Eliminatórias para Copa do Mundo. Svava Guðmundsdóttir entrou na vaga de Amanda Andradóttir.

📋 Islândia: Sandra Sigurðardóttir, Glódís Viggósdóttir, Ingibjörg Sigurðardóttir, Guðný Árnadóttir, Gunnhildur Jónsdóttir, Sara Björk Gunnarsdóttir, Dagný Brynjarsdóttir, Berglind Þorvaldsdóttir, Sveindís Jónsdóttir, Áslaug Gunnlaugsdóttir e Svava Guðmundsdóttir.

🇳🇱 1×0: Após tantas finalizações e cruzamentos para dentro da grande área da Islândia, finalmente a Holanda encontrou o fundo das redes de Sandra Sigurðardóttir. Esmee Brugts cruzou para a grande área. Stefanie van der Gragt pulou para tentar finalizar de cabeça, mas foi atrapalhada por Glódís Viggósdóttir. Mas isso não foi um problema, porque a bola passou pela defensora holandesa e islandesa e morreu no fundo das redes de Sandra Sigurðardóttir que esperava um desviou, mas foi surpreendida pelo caminho que a bola tomou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *