SELEÇÃO HOLANDESA

Alfred Schreuder comenta sobre evolução de Calvin Bassey e analisa Rangers FC, adversário dessa quarta-feira

Alfred Schreuder - 04

Alfred Schreuder está feliz com Calvin Bassey. Na véspera do duelo contra o Rangers FC, o treinador do Ajax falou sobre as primeiras semanas com o defensor nigeriano em Amsterdã. Claro que o comandante holandês pediu dicas para o atleta que na temporada passada estava atuando na equipe escocesa.

A estreia do Ajax contra o Rangers FC na fase de grupos da UEFA Champions League 2022/23 é muito especial para Calvin Bassey, afinal de contas, ele esteve com Giovanni van Bronckhorst no Rangers FC na temporada passada. Um sorriso apareceu no rosto de Alfred Schreuder quando ele foi questionado sobre o zagueiro de 22 anos durante a coletiva de imprensa.

“Ele é um menino com muita energia, muito positivo, muito alegre e para frente. Ele trouxe uma energia muito boa para a equipe. Fica claro a sua felicidade em jogar na nossa equipe. Todo treinador gosta de ver isso em um jogador” disse Alfred Schreuder.

O treinador do Ajax está muito feliz com a chegada de Calvin Bassey. Segundo Alfred Schreuder, Calvin Bassey possui qualidades diferentes do restante da defesa do Ajax.

“Ele traz muita força física e velocidade ao nosso time. Nesse aspecto ele dá muita segurança. Com a posse da bola, estamos desenvolvendo-o mais nesse aspecto, pois acreditamos que ele pode fazer melhores escolhas durante o jogo. A cada jogo nós estamos observando sua melhora e por isso que temos Daley Blind ao lado dele. Confiamos demais em Daley Blind. Ele é a nossa voz ao lado de Calvin Bassey. Daley Blind orienta bastante Calvin Bassey durante as partidas” comentou Alfred Schreuder.

Com o passar dos jogos, Calvin Bassey vai impressionando a todos em Amsterdã e isso deixa claro que ele se adaptou rapidamente a camisa dos Godenzonen.

“Ele possui muita confiança em si mesmo e tem muitas qualidades. Ele joga para um clube no qual busca o jogo a todo momento, o qual quer dominar as partidas. Para um zagueiro, é muito bom se você sabe jogar longe do seu gol. E é evidente que perguntamos a Calvin Bassey o que ele poderia nos passar sobre o Rangers” disse sorrindo, Alfred Schreuder.

Após a derrota no clássico contra o Celtic, muitas dúvidas começaram a surgir sobre o desempenho do Rangers FC e um dos pontos abordados na coletiva dessa terça-feira com Alfred Schreuder, foi esse ponto.

“O clássico não é um bom parâmetro para analisarmos se o Rangers FC está em boa forma ou não. No primeiro jogo contra o PSV, eu pensei que o PSV tinha feito uma grande vantagem ao empatar com eles na Escócia, mas quando a partida foi para Eindhoven, o Rangers FC cresceu e muito e saiu com a vitória. Isso é um indicador para nós e é nisso que estamos analisando e estudando o Rangers. Eles sabem o que querem. Durante a partida, eles conseguem pressionar de forma organizada os adversários. Eu acho que eles vão tentar isso conosco no começo da partida. Eles gostam de ter a bola e sempre tentam ter um homem a mais no meio de campo, mas nós queremos a iniciativa do jogo. Nós teremos que estar em nossa melhor forma para vencer o Rangers” disse Alfred Schreuder.

O treinador do Ajax também vê a mão do treinador na equipe escocesa.

“Se analisarmos os jogos europeus, vamos ver a evolução do Rangers. Na temporada passada, eles ganharam de clubes como o Borussia Dortmund e RB Leipzig. Isso é um ótimo indicativo do crescimento da equipe. Nessa temporada, eles venceram o Union St. Gilloise, que eu conheço bem do meu tempo na Bélgica. Além de eliminar o PSV que não precisamos nem dizer da qualidade do PSV” disse Alfred Schreuder.

“Eles jogaram contra o Celtic neste final de semana, e nós contra o SC Cambuur. Com todo o respeito, você não pode comparar isso e isso não diz nada sobre o nosso jogo de amanhã. Para eles, assim como para nós, a Liga dos Campeões é um dos maiores desafios da temporada. Este é um tipo de competição diferente. Também estou curioso sobre como nós nos comportaremos em grandes jogos” falou Alfred Schreuder.

Além do Rangers FC, o Ajax terá a companhia do Liverpool e SSC Napoli em seu grupo na fase de grupos da UEFA Champions League 2022/23 e esses dois adversários, possuem qualidades maiores do que a do Rangers FC. Diante disso, o Ajax sabe que terá um duelo decisivo já na sua primeira partida da competição.

“Nosso objetivo é buscar a vitória, primeiro porque somos o Ajax e segundo porque estamos jogando dentro da nossa casa, diante da nossa torcida. De qualquer forma, precisamos sentir o jogo, como falei anteriormente, não sei como nós iremos nos comportar em um jogo desse tamanho. Vamos viver cada momento, mas adianto que não vamos entrar para buscar nada menos do que a vitória” disse Alfred Schreuder.

Ao lado de Alfred Schreuder, Daley Blind também compareceu a coletiva de imprensa que antecede o duelo contra o Rangers FC. Daley Blind fará seu jogo de número 100 pelo Ajax em competições europeias.

“Espero que eu possa jogar ainda mais partidas pelo Ajax” disse sorrindo, Daley Blind.

O defensor viu diversos jogadores deixarem o Ajax nessa última janela de transferência e os Godenzonen estão passando por uma reformulação para essa temporada.

“Isso mesmo, mas muito jogadores vieram também. Sempre que alguém deixa o nosso clube, um novo jogador chega. Isso é normal dentro de qualquer clube. Estou curioso sobre como iremos jogar amanhã. Fica claro a cada treinamento e jogo, que nós estamos evoluindo enquanto time. Criamos muitas jogadas e proporcionamos oportunidades para os adversários cada vez menos” disse Daley Blind.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *