No Mandemakers Stadion, mais de quatro mil torcedores compareceram para ver a bela vitória do RKC Waalwijk por 5 a 2 diante do SBV Excelsior.
Shawn Adewoye, Pelle Clement, Thierry Lutonda, Vurnon Anita e Michiel Kramer marcaram os cinco gols do RKC Waalwijk, enquanto Julian Baas e Redouan el Yaakoubi fizeram os gols do SBV Excelsior.
O último confronto entre as duas equipes terminou empatado em 1 a 1, em partida válida pela Keuken Kampioen Play-Offs. Naquela ocasião, o RKC Waalwijk eliminou o SBV Excelsior e sacramentou o rebaixamento da equipe de Roterdã para a segunda divisão.
No histórico geral, o RKC Waalwijk leva vantagem com seis vitórias contra apenas duas do SBV Excelsior e três empates.
⛪ O RKC Waalwijk pulou seis posições e chegou na oitava colocação com seis pontos, três empates e uma vitória. Na próxima rodada, os comandados de Joseph Oosting terão a difícil missão de visitar o PSV em Eindhoven.
Esse já é o melhor começo de temporada desde que o RKC Waalwijk retornou para a Eredivisie na temporada 2019/20. Os seis pontos conquistados até aqui, são melhores que os cinco conquistados na temporada passada.
🖤 O SBV Excelsior caiu três posições e parou na décima colocação, com seis pontos. Essa foi a terceira derrota consecutiva da equipe de Roterdã. Na próxima rodada, os Kralingers receberão o FC Emmen dentro do Van Donge & De Roo Stadion e precisam vencer para voltar a somar pontos dentro da Eredivisie.
Mesmo com três derrotas nas primeiras cinco rodadas, o SBV Excelsior já atingiu um começo de temporada melhor do que a sua última participação da Eredivisie, quando nas cinco primeiras rodadas, os Kralingers tinham somado cinco pontos.
⛪ Joseph Oosting fez três mudanças na equipe titular. Vurnon Anita, Achraf el Bouchataoui e Dario Van Den Buijs entraram nas vagas de Patrick Vroegh, Lars Nieuwpoort e Yassin Oukili. Uma partida muito especial para Michiel Kramer e Kevin Felida que já vestiram a camisa do SBV Excelsior no passado.
📋 RKC Waalwijk: Etienne Vaessen, Julian Lelieveld, Shawn Adewoye, Thierry Lutonda, Juriën Gaari, Dario Van Den Buijs, Vurnon Anita, Iliass Bel Hassani, Pelle Clement, Florian Jozefzoon e Michiel Kramer.
Quem também fez três mudanças foi Marinus Dijkhuizen no SBV Excelsior. O treinador da equipe de Roterdã tirou Joshua Eijgenraam, Reda Kharchouch e Julian Baas para as entradas de Adrian Fein, Marouan Azarkan e Mike van Duinen.
📋 SBV Excelsior: Stijn van Gassel, Siebe Horemans, Redouan el Yaakoubi, Sven Nieuwpoort, Nathan Tjoe-a-On, Adrian Fein, Kenzo Goudmijn, Marouan Azarkan, Yassin Ayoub, Couhaib Driouech e Mike van Duinen.
🖤 0x1: Aos 15 minutos, o SBV Excelsior abriu o placar no Mandemakers Stadion. Nathan Tjoe-a-On cruzou para a grande área e Julian Baas se antecipou a Dario Van Den Buijs e desviou a bola para o fundo das redes de Etienne Vaessen.
⛪ 1×1: Aos 38 minutos, o RKC Waalwijk empatou a partida. Florian Jozefzoon cobrou escanteio e Shawn Adewoye apareceu para de cabeça finalizar e deixar tudo igual.
🖤 1×2: Aos 43 minutos, Julian Baas cobrou escanteio na cabeça de Redouan el Yaakoubi. O defensor pulou mais alto que Iliass Bel Hassani e finalizou de cabeça para colocar o SBV Excelsior novamente em vantagem.
⛪ 2×2: Aos 50 minutos, Vurnon Anita deu um belo passe rasteiro para Julian Lelieveld, cortando a defesa do SBV Excelsior. O lateral entrou na grande área e cruzou para o meio da grande área. Livre de marcação, Pelle Clement apareceu para finalizar alto, no canto superior direito de Stijn van Gassel.
⛪ 3×2: Aos 60 minutos, foi a vez de Iliass Bel Hassani cruzar da direita para a grande área. Julen Lobete apareceu para ajeitar a bola para Thierry Lutonda finalizar e fazer o terceiro dos Waalwijkses.
⛪ 4×2: Aos 80 minutos, Dario Van Den Buijs cobrou escanteio e Vurnon Anita de cabeça finalizou para fazer o quarto do RKC Waalwijk na partida.
⛪ 5×2: Nos minutos finais da partida, Julen Lobete cruzou na cabeça de Michiel Kramer. O experiente centroavante não desperdiçou a chance e sacramentou a vitória dos donos da casa.