SELEÇÃO HOLANDESA

Xavi Simons brilha e PSV goleia SBV Excelsior por 6 a 1

FbQy5DjWQAcN2lt

No Van Donge & De Roo Stadion, o PSV voltou a visitar o estádio após três anos e voltou de forma magnífica. Mesmo com a eliminação no meio de semana, os comandados de Ruud van Nistelrooij, venceram o SBV Excelsior por 6 a 1, graças aos gols de Ibrahim Sangaré (2x), Joey Veerman, Xavi Simons (2x) e Cody Gakpo.

O último confronto entre os dois clubes aconteceu em março de 2019 e terminou com vitória magra do PSV por 2 a 0. Os Kralingers não vencem o PSV dentro do Van Donge & De Roo Stadion, desde 1985. O histórico entre os dois clubes não é nada favorável para a equipe de Roterdã, afinal de contas, são cinco empates, 37 vitórias do PSV contra apenas três do SBV Excelsior.

🖤 Com a derrota, os Kralingers caíram uma posição na tabela de classificação da Eredivisie. A equipe parou na quarta colocação com seis pontos. Na próxima terça-feira, os comandados de Marinus Dijkhuizen terão que jogar diante do FC Twente, em partida adiada da terceira rodada.

💡 Essa foi a terceira vitória em três jogos do PSV na Eredivisie. A equipe chegou aos nove pontos e poderá empatar em pontos com o líder Ajax, caso vença seu compromisso na terça-feira contra o FC Volendam, em partida adiada da terceira rodada.

🖤 Após duas vitórias consecutivas, Marinus Dijkhuizen fez apenas uma mudança na equipe. Julian Baas deixou o time titular para a entrada de Yassin Ayoub. Essa foi uma partida especial para Adrian Fein. O volante alemão até pouco tempo atrás estava compondo o elenco do PSV.

📋 SBV Excelsior: Stijn van Gassel, Siebe Horemans, Redouan el Yaakoubi, Sven Nieuwpoort, Nathan Tjoe-a-On, Joshua Eijgenraam, Kenzo Goudmijn, Marouan Azarkan, Yassin Ayoub, Reda Kharchouch e Couhaib Driouech.

💡 Pelo lado do PSV, Ruud van Nistelrooij fez três mudanças na equipe titular que perdeu para o Rangers FC pelos Play-Offs da UEFA Champions League, na última quarta-feira. Xavi Simons, Phillipp Mwene e Johan Bakayoko entraram nas vagas de André Ramalho, Luuk de Jong e Erick Gutiérrez.

📋 PSV: Walter Benítez, Jordan Teze, Armando Obispo, Phillipp Mwene, Philipp Max, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Joey Veerman, Ismael Saibari, Cody Gakpo e Johan Bakayoko.

💡 0x1: Com menos de dois minutos de jogo, Joey Veerman marcou seu segundo gol com a camisa do PSV na Eredivisie 2022/23. Cody Gakpo cobrou escanteio, a defesa do SBV Excelsior cortou e Joey Veerman finalizou de fora da grande área, no canto esquerdo de Stijn van Gassel.

💡 0x2: Aos 29 minutos, Ibrahim Sangaré aumentou a vantagem dos Boeren. Cody Gakpo cobrou escanteio e Ibrahim Sangaré pulou livre para finalizar de cabeça e marcar o segundo dos Lampen. Redouan el Yaakoubi tentou atrapalhar a finalização de Ibrahim Sangaré, mas não conseguiu.

💡 0x3: Nos minutos finais do primeiro tempo, Ibrahim Sangaré novamente apareceu para aumentar a vantagem dos Rood-witten. Cody Gakpo recebeu na ponta esquerda, passou pela marcação de Couhaib Driouech e cruzou para o meio da pequena área. Ibrahim Sangaré livre mais uma vez, finalizou de perna direita.

💡 0x4: Aos 55 minutos, Redouan el Yaakoubi tentou sair jogando e tocou para Joshua Eijgenraam, mas Erick Gutiérrez foi mais rápido e interceptou o passe do defensor. Imediatamente o volante mexicano já acionou Xavi Simons que livre de marcação dentro da grande área, dominou, ajeitou com a perna direita e finalizou para marcar o quarto dos Eindhovenaren.

💡 0x5: Aos 59 minutos, Xavi Simons acionou Philipp Max na ponta esquerda. O lateral alemão entrou na grande área e tocou rasteiro para Cody Gakpo. O camisa 11 do PSV dominou e precisou finalizar duas vezes para colocar a bola dentro das redes dos Kralingers.

🖤 1×5: Aos 74 minutos, o SBV Excelsior finalmente fez seu gol de honra. Joshua Eijgenraam cobrou escanteio e Siebe Horemans apareceu na pequena área do PSV para finalizar de cabeça e estufar as redes do goleiro argentino, Walter Benítez.

💡 1×6: Aos 84 minutos, Savinho recebeu no meio de campo e acionou Xavi Simons na ponta esquerda. O meia holandês puxou rápido contra-ataque e saiu de cara com Stijn van Gassel. Brandon Ormonde-Ottewill ainda chegou para tentar intervir, mas Xavi Simons mostrou muita frieza para dominar a bola e finalizar sem chances de defesa para Stijn van Gassel.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *