Em De Kuip, pela primeira vez na história do Feyenoord, quatro jogadores fizeram seus primeiros gols pelo clube de Roterdã em um mesmo jogo, isso aconteceu com Santiago Giménez, Jacob Rasmussen, Quinten Timber e Sebastian Szymański. Diante disso, o Feyenoord venceu o FC Emmen por 4 a 0, para mais de 47 mil torcedores.
Mas engana-se quem pensa que o Feyenoord teve vida fácil diante dos comandados de Dick Lukkien. A equipe só veio achar o fundo das redes de Eric Oelschlägel na parte final do segundo tempo e quando encontrou pela primeira vez com Quinten Timber, conseguiu desmontar toda a muralha montada por Dick Lukkien para esse duelo.
Esse foi o sétimo jogo entre as duas equipes, com cinco vitórias para o Feyenoord e dois empates. Em março do ano passado, o FC Emmen conseguiu empatar com o Feyenoord dentro do De Kuip.
🏗 Com a vitória, o Feyenoord chegou aos dez pontos e assumiu a liderança da Eredivisie provisória, isso porque o Ajax ainda jogará na rodada e caso vença seu compromisso, retornará a ponta da tabela. O próximo compromisso do Stadionclub será contra o Go Ahead Eagles, em Deventer.
Na temporada passada, após quatro rodadas, o time de Arne Slot estava com nove pontos, um ponto a menos do que nessa temporada. Outra coisa que chama atenção é que a última vez em que o time de Roterdã atingiu dez pontos após quatro rodadas, foi na temporada 2020/21.
🇲🇨 O FC Emmen parou na 12ª colocação com quatro pontos. Na próxima rodada, os comandados de Dick Lukkien terão um compromisso complicado dentro de casa contra o AZ Alkmaar.
Nas duas últimas participações do FC Emmen na Eredivisie, a equipe do norte da Holanda tinha menos do que quatro pontos somados após quatro rodadas disputadas. A última vez em que os Kannibals tiveram essa pontuação nesse recorte, foi na temporada 2018/19.
🏗 Após vencer por 1 a 0 o RKC Waalwijk na rodada passada, Arne Slot fez três mudanças na equipe titular. Marcus Pedersen, Patrik Wålemark e Dávid Hancko entraram nas vagas de Sebastian Szymański, Oussama Idrissi e Quilindschy Hartman.
📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Marcus Pedersen, Lutsharel Geertruida, Jacob Rasmussen, Gernot Trauner, Dávid Hancko, Quinten Timber, Orkun Kökçü, Danilo, Javairô Dilrosun e Patrik Wålemark.
🇲🇨 Essa partida foi especial para dois jogadores no FC Emmen, Jeff Hardeveld e Mark Diemers estavam reencontrando o clube no qual já vestiram a camisa. Até o começo dessa temporada, Mark Diemers ainda estava realizando treinamentos em Roterdã com o Feyenoord. Em relação ao time titular, Dick Lukkien gostou do que foi na vitória por 3 a 2 diante do FC Utrecht na rodada passada e manteve a equipe titular sem alterações.
📋 FC Emmen: Eric Oelschlägel, Keziah Veendorp, Jeff Hardeveld, Jeroen Veldmate, Miguel Araujo, Lucas Bernadou, Mark Diemers, Jari Vlak, Rui Mendes, Richairo Živković e Ole Romeny.
🏗 1×0: Aos 60 minutos, Orkun Kökçü tocou para Quinten Timber que fez o corta-luz para Dávid Hancko. O defensor protegeu a bola de Miguel Araujo e tocou de volta para Quinten Timber. O meia entrou na grande área e finalizou cruzado, sem chances de defesa para Eric Oelschlägel. Foi o primeiro gol de Quinten Timber com a camisa do Feyenoord.
🏗 2×0: Mais outro estreante marcaria com a camisa do Feyenoord, dessa vez foi o centroavante mexicano, Santiago Giménez que entrou no lugar de Danilo Pereira ao decorrer da partida. Aos 85 minutos, Alireza Jahanbakhsh recebeu a bola próximo do círculo da grande área e lançou rasteiro a bola para Santiago Giménez. A bola passou por Michaël Heylen e Jeroen Veldmate antes de chegar nos pés do mexicano. Ele saiu de cara com Eric Oelschlägel e teve toda a frieza possível para finalizar no canto esquerdo do goleiro alemão.
🏗 3×0: Aos 88 minutos, o Feyenoord ampliou. Lutsharel Geertruida levantou a bola na cabeça de Santiago Giménez. O mexicano desviou a bola para Jacob Rasmussen que apareceu nas costas da defesa dos Kannibals e finalizou de primeira para o fundo das redes de Eric Oelschlägel.
🏗 4×0: Para fechar a noite da melhor forma possível, o Feyenoord fez o quarto nos acréscimos do segundo tempo. Santiago Giménez foi acionado na ponta direita. O mexicano cruzou rasteiro para o meio da grande área. Sebastian Szymański apareceu para desviar para a meta de Eric Oelschlägel, mas o goleiro alemão defendeu e no rebote, a bola voltou na cabeça de Sebastian Szymański que marcou seu primeiro gol pelo Stadionclub.