SELEÇÃO HOLANDESA

Santiago Giménez marca pela primeira vez e Feyenoord vence FC Emmen por 4 a 0

FbMfEdEXkAAn7YX

Em De Kuip, pela primeira vez na história do Feyenoord, quatro jogadores fizeram seus primeiros gols pelo clube de Roterdã em um mesmo jogo, isso aconteceu com Santiago Giménez, Jacob Rasmussen, Quinten Timber e Sebastian Szymański. Diante disso, o Feyenoord venceu o FC Emmen por 4 a 0, para mais de 47 mil torcedores.

Mas engana-se quem pensa que o Feyenoord teve vida fácil diante dos comandados de Dick Lukkien. A equipe só veio achar o fundo das redes de Eric Oelschlägel na parte final do segundo tempo e quando encontrou pela primeira vez com Quinten Timber, conseguiu desmontar toda a muralha montada por Dick Lukkien para esse duelo.

Esse foi o sétimo jogo entre as duas equipes, com cinco vitórias para o Feyenoord e dois empates. Em março do ano passado, o FC Emmen conseguiu empatar com o Feyenoord dentro do De Kuip.

🏗 Com a vitória, o Feyenoord chegou aos dez pontos e assumiu a liderança da Eredivisie provisória, isso porque o Ajax ainda jogará na rodada e caso vença seu compromisso, retornará a ponta da tabela. O próximo compromisso do Stadionclub será contra o Go Ahead Eagles, em Deventer.

Na temporada passada, após quatro rodadas, o time de Arne Slot estava com nove pontos, um ponto a menos do que nessa temporada. Outra coisa que chama atenção é que a última vez em que o time de Roterdã atingiu dez pontos após quatro rodadas, foi na temporada 2020/21.

🇲🇨 O FC Emmen parou na 12ª colocação com quatro pontos. Na próxima rodada, os comandados de Dick Lukkien terão um compromisso complicado dentro de casa contra o AZ Alkmaar.

Nas duas últimas participações do FC Emmen na Eredivisie, a equipe do norte da Holanda tinha menos do que quatro pontos somados após quatro rodadas disputadas. A última vez em que os Kannibals tiveram essa pontuação nesse recorte, foi na temporada 2018/19.

🏗 Após vencer por 1 a 0 o RKC Waalwijk na rodada passada, Arne Slot fez três mudanças na equipe titular. Marcus Pedersen, Patrik Wålemark e Dávid Hancko entraram nas vagas de Sebastian Szymański, Oussama Idrissi e Quilindschy Hartman.

📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Marcus Pedersen, Lutsharel Geertruida, Jacob Rasmussen, Gernot Trauner, Dávid Hancko, Quinten Timber, Orkun Kökçü, Danilo, Javairô Dilrosun e Patrik Wålemark.

🇲🇨 Essa partida foi especial para dois jogadores no FC Emmen, Jeff Hardeveld e Mark Diemers estavam reencontrando o clube no qual já vestiram a camisa. Até o começo dessa temporada, Mark Diemers ainda estava realizando treinamentos em Roterdã com o Feyenoord. Em relação ao time titular, Dick Lukkien gostou do que foi na vitória por 3 a 2 diante do FC Utrecht na rodada passada e manteve a equipe titular sem alterações.

📋 FC Emmen: Eric Oelschlägel, Keziah Veendorp, Jeff Hardeveld, Jeroen Veldmate, Miguel Araujo, Lucas Bernadou, Mark Diemers, Jari Vlak, Rui Mendes, Richairo Živković e Ole Romeny.

🏗 1×0: Aos 60 minutos, Orkun Kökçü tocou para Quinten Timber que fez o corta-luz para Dávid Hancko. O defensor protegeu a bola de Miguel Araujo e tocou de volta para Quinten Timber. O meia entrou na grande área e finalizou cruzado, sem chances de defesa para Eric Oelschlägel. Foi o primeiro gol de Quinten Timber com a camisa do Feyenoord.

🏗 2×0: Mais outro estreante marcaria com a camisa do Feyenoord, dessa vez foi o centroavante mexicano, Santiago Giménez que entrou no lugar de Danilo Pereira ao decorrer da partida. Aos 85 minutos, Alireza Jahanbakhsh recebeu a bola próximo do círculo da grande área e lançou rasteiro a bola para Santiago Giménez. A bola passou por Michaël Heylen e Jeroen Veldmate antes de chegar nos pés do mexicano. Ele saiu de cara com Eric Oelschlägel e teve toda a frieza possível para finalizar no canto esquerdo do goleiro alemão.

🏗 3×0: Aos 88 minutos, o Feyenoord ampliou. Lutsharel Geertruida levantou a bola na cabeça de Santiago Giménez. O mexicano desviou a bola para Jacob Rasmussen que apareceu nas costas da defesa dos Kannibals e finalizou de primeira para o fundo das redes de Eric Oelschlägel.

🏗 4×0: Para fechar a noite da melhor forma possível, o Feyenoord fez o quarto nos acréscimos do segundo tempo. Santiago Giménez foi acionado na ponta direita. O mexicano cruzou rasteiro para o meio da grande área. Sebastian Szymański apareceu para desviar para a meta de Eric Oelschlägel, mas o goleiro alemão defendeu e no rebote, a bola voltou na cabeça de Sebastian Szymański que marcou seu primeiro gol pelo Stadionclub.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *