Em Amsterdã, no De Toekomst, o Jong Ajax recebeu o De Graafschap e conheceu sua primeira vitória na Keuken Kampioen Divisie 2022/23. O destaque ficou com o centroavante italiano, Lorenzo Lucca. Ele marcou dois gols e ajudou o Jong Ajax a vencer a partida por 5 a 1.
O detalhe fica com o De Graafschap que atinge o segundo pior começo de temporada na segunda divisão holandesa. A equipe do leste da Holanda iguala a marca da temporada 1956/60, quando também começou com três derrotas nos três primeiros jogos.
❌ Essa foi a primeira vitória do Jong Ajax na Keuken Kampioen Divisie, com isso, os meninos de Amsterdã estão na nona colocação com quatro pontos. Na próxima rodada, o Jong Ajax jogará contra o FC Dordrecht, fora de casa.
👨🌾 Já o De Graafschap, viajará para Haia, onde jogará contra o ADO Den Haag. Os Superboeren já acumulam três derrotas nos três primeiros jogos da Keuken Kampioen Divisie 2022/23.
❌ John Heitinga fez quatro mudanças na equipe titular. Tom de Graaff, Youri Baas, Amourricho van Axel Dongen e Lorenzo Lucca entraram nas vagas de Sten Kremers, Mateja Milovanović, Tristan Gooijer e Naci Ünüvar.
📋 Jong Ajax: Tom de Graaff, Youri Regeer, Kik Pierie, Youri Baas, Donny Warmerdam, Kristian Hlynsson, Kian Fitz-Jim, Amourricho van Axel Dongen, Christian Rasmussen, Lorenzo Lucca e Sontje Hansen.
👨🌾 Pelo lado do De Graafschap, Adrie Poldervaart fez apenas uma mudança, Charlison Benschop entrou na vaga de Hamza Bouihrouchane.
📋 De Graafschap: Hidde Jurjus, Xandro Schenk, Rio Hillen, Jeffry Fortes, Robin Schouten, Siem de Jong, Camiel Neghli, Philip Brittijn, Danzell Gravenberch, Giovanni Korte e Charlison Benschop.
❌ 1×0: Aos nove minutos, em bola alçada lançada na grande área, Lorenzo Lucca escorou de cabeça para Sontje Hansen finalizar de perna direita e estufar as redes de Hidde Jurjus.
👨🌾 1×1: Em rápido contra-ataque, Camiel Neghli levou a bola até a entrada da grande área do Jong Ajax e finalizou rasteiro, sem chances de defesa para Tom de Graaff.
❌ 2×1: Nos minutos finais do primeiro tempo, Kristian Hlynsson tocou para Sontje Hansen que dentro da grande área, virou em cima da marcação e finalizou no canto esquerdo de Hidde Jurjus.
❌ 3×1: Aos 70 minutos, Gabriel Misehouy entrou na grande área do De Graafschap e finalizou no canto direito para ampliar a vantagem dos jovens de Amsterdã.
❌ 4×1: Aos 73 minutos, o Jong Ajax aumentou. Sontje Hansen tocou para Christian Rasmussen que finalizou de fora da grande área, no ângulo de Hidde Jurjus.
❌ 5×1: Aos 80 minutos, o Jong Ajax sacramentou a vitória. Kristian Hlynsson tocou para Lorenzo Lucca que dentro da pequena área escorou para o fundo das redes.