SELEÇÃO HOLANDESA

Sydney van Hooijdonk faz um hat-trick e SC Heerenveen vence Vitesse por 4 a 0

Sydney van Hooijdonk - 06 (OK)

No GelreDome, a expectativa estava grande tanto em cima do Vitesse que tinha perdido os dois primeiros jogos quanto no SC Heerenveen que empatou sem sofrer gols os dois primeiros jogos.

Mas quem estava inspirado na tarde deste sábado em Arnhem foi a dupla ofensiva do SC Heerenveen, Amin Sarr e Sydney van Hooijdonk. O SC Heerenveen venceu o duelo por 4 a 0, graças aos três gols de Sydney van Hooijdonk e um de Amin Sarr. Além do gol marcado, Amin Sarr também foi responsável pelo passe dos três gols marcados por Sydney van Hooijdonk.

💛 Com esse resultado, o Vitesse amarga a terceira derrota consecutiva e já amarga o pior começo de Eredivisie da sua história. A última vez que o clube de Arnhem tinha perdido as três primeiras partidas da Eredivisie foi na temporada 2003/04. Mas os números dessa temporada são bem piores, afinal de contas, nos três jogos, a equipe já sofreu doze gols e marcou apenas três gols, e está com um saldo de -9 gols. Na próxima rodada, ainda jogando em casa, receberá o RKC Waalwijk e terá a chance de começar a se reerguer dentro da competição. Vale lembrar que após o jogo, o Vitesse se tornou o lanterna da competição.

🐄 Pelo lado do SC Heerenveen, a nova equipe de Kees van Wonderen começou a temporada bem, nos três jogos disputados, dois empates e uma vitória. E o mais importante, não sofreu nenhum gol. Os Heerenveners igualam a marca da temporada passada, quando após a terceira rodada estavam na sexta posição, mesma posição dessa temporada, porém com um ponto a menos do que na temporada passada, quando o SC Heerenveen chegou aos seis pontos e agora está com cinco pontos. Na próxima rodada, o SC Heerenveen retornará para casa e receberá o Fortuna Sittard.

💛 Em relação ao time titular que começou o jogo contra o SBV Excelsior na rodada passada, Thomas Letsch fez duas mudanças. Kjell Scherpen e Tomáš Hajek entraram nas vagas de Jeroen Houwen e Sondre Tronstad.

📋 Vitesse: Kjell Scherpen, Carlens Arcus, Ferro, Enzo Cornelisse, Tomáš Hajek, Melle Meulensteen, Maximilian Wittek, Matúš Bero, Toni Domgjoni, Million Manhoef e Nikolai Baden Frederiksen.

🐄 Pelo lado do SC Heerenveen, Kees van Wonderen gostou do que viu no jogo contra o Feyenoord e repetiu a escalação inicial do jogo contra o Stadionclub na rodada passada. Destaque para Sydney van Hooijdonk que segue sendo uma das principais armas ofensivas do SC Heerenveen.

📋 SC Heerenveen: Andries Noppert, Joost van Aken, Sven van Beek, Paweł Bochniewicz, Milan van Ewijk, Tibor Halilović, Anas Tahiri, Thom Haye, Mats Köhlert, Amin Sarr e Sydney van Hooijdonk.

🐄 0x1: Em cobrança de lateral, Milan van Ewijk mandou a bola para Amin Sarr que estava dentro da grande área. Mesmo marcado, ele conseguiu dominar e girar tocar para Sydney van Hooijdonk finalizar de primeira. Kjell Scherpen precisou de apenas cinco minutos para sofrer seu primeiro gol com a camisa do Vitesse.

🐄 0x2: Nos minutos finais do primeiro tempo, o SC Heerenveen aumentou. Após belo lançamento de Anas Tahiri, Amin Sarr foi mais rápido que Kjell Scherpen e chegou primeiro que o goleiro na bola. Ele deu um toque nela e a bola passou por baixo das pernas de Kjell Scherpen. Sem goleiro, ficou fácil para Amin Sarr apenas escorar para o fundo das redes dos donos da casa e ampliar a vantagem dos Fries.

🐄 0x3: Aos 72 minutos, o SC Heerenveen fez o terceiro na partida. Milan van Ewijk foi até a linha de fundo e cruzou para a grande área. Amin Sarr dominou e passou pela marcação de Carlens Arcus. Amin Sarr chutou em direção ao gol de Kjell Scherpen, mas foi a perna direita de Sydney van Hooijdonk que apareceu no meio da trajetória da bola para estufar as redes do jovem goleiro holandês pela terceira vez na partida.

🐄 0x4: Aos 77 minutos, o gol que sacramentou a vitória dos visitantes. Amin Sarr passou pela marcação de Enzo Cornelisse e quando chegou na linha de fundo cruzou rasteiro para o meio da grande área. Sydney van Hooijdonk apareceu livre de marcação para finalizar com tranquilidade e colocar números finais no jogo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *