SELEÇÃO HOLANDESA

Sob o olhar atento de Louis van Gaal, Sparta Rotterdam e AZ Alkmaar realizam jogo de cinco gols

Dani de Wit - 03

No Het Kasteel, sob o olhar atento de mais de nove mil torcedores e em especial o atual treinador da seleção holandesa, Louis van Gaal, o AZ Alkmaar visitou o Sparta Rotterdam e venceu o confronto por 3 a 2, graças aos gols de Vangelis Pavlidis, Milos Kerkez e Dani de Wit pelo lado do AZ Alkmaar, para os donos da casa, Vito van Crooij marcou os dois gols.

Louis van Gaal viu uma partida extremamente animada, e também histórica, afinal de contas, o gol mais rápido da história da Eredivisie foi marcado nesse duelo, graças a Vito van Crooij que com menos de oito segundos de bola rolando, fez o primeiro do Sparta Rotterdam na partida.

Outro fato curioso era que nos últimos três jogos entre os dois clubes no Het Kasteel, dois jogos tinham terminado com empate e um com vitória do Sparta Rotterdam, mas neste final de semana, o AZ Alkmaar voltou a somar três pontos dentro da casa dos Gladiadores Alvirrubros, fato que não acontecia desde 2017.

🏰 Com a derrota, o Sparta Rotterdam parou com apenas um ponto somado em dois jogos e caiu para a 11ª colocação. O próximo compromisso dos Gladiadores Alvirrubros será contra o Ajax, ainda em Roterdã, no Het Kasteel.

🧀 Já o AZ Alkmaar, terá uma missão nada fácil em casa, quando receberá na quinta-feira, o Gil Vicente de Portugal, por uma vaga na fase de grupos da UEFA Europa Conference League 2022/23. A vitória manteve o time com 100% de aproveitamento na Eredivisie, com seis pontos somados em dois jogos. No próximo final de semana, o time de Pascal Jansen receberá em casa o NEC Nijmegen, mas essa partida ainda poderá sofrer alteração da KNVB, para dá um descanso maior aos Alkmaarders, visando a decisão contra o Gil Vicente.

🏰 Maurice Steijn fez apenas uma mudança em relação ao time titular que empatou com o SC Heerenveen na rodada passada em Heerenveen. Adil Auassar entrou na vaga de Mike Eerdhuijzen.

📋 Sparta Rotterdam: Nick Olij, Dirk Abels, Mica Pinto, Bart Vriends, Jonathan de Guzmán, Arno Verschueren, Younes Namli, Adil Auassar, Jason Lokilo, Tobias Lauritsen e Vito van Crooij.

🧀 Pelo lado do AZ Alkmaar, Pascal Jansen manteve o time titular que começou o jogo no meio de semana contra o Dundee United FC pela UEFA Europa Conference League.

📋 AZ Alkmaar: Hobie Verhulst, Pantelis Hatzidiakos, Bruno Martins Indi, Milos Kerkez, Sam Beukema, Tijjani Reijnders, Jordy Clasie, Dani de Wit, Vangelis Pavlidis, Håkon Evjen e Myron van Brederode.

🏰 1×0: Com menos de um minuto de bola rolando, o Sparta Rotterdam chegou ao primeiro gol. Younes Namli lançou a bola por cima da defesa do AZ Alkmaar e Vito van Crooij foi mais rápido para tirar Hobie Verhulst da jogada e finalizar para o fundo das redes dos Cheeseheads.

🧀 1×1: Nos minutos finais do primeiro tempo, o AZ Alkmaar empatou a partida. Vangelis Pavlidis recebeu a bola e partiu para cima da marcação de Bart Vriends. O atacante grego tirou o defensor do Sparta Rotterdam da jogada, mas Bart Vriends chutou a perna de Vangelis Pavlidis e o centroavante caiu no chão. Jannick van der Laan marcou penalidade máxima para os visitantes. Na cobrança, goleiro para um lado e bola para o outro. Era o gol do empate dos Cheeseheads.

🧀 1×2: Aos 57 minutos, o gol da virada do AZ Alkmaar. Milos Kerkez cruzou para a pequena área e Vangelis Pavlidis desviou de cabeça para Dani de Wit escorar com a perna direita e estufar as redes de Nick Olij.

🏰 2×2: Três minutos após sofrer o gol da virada, o Sparta Rotterdam empatou. Jonathan de Guzmán deu um belo passe entre a marcação de Bruno Martins Indi e Milos Kerkez para Vito van Crooij. O meia foi mais rápido do que a dupla do AZ Alkmaar e toque de leve, por cima de Hobie Verhulst para empatar a partida no Het Kasteel.

🧀 2×3: Aos 65 minutos, o gol da vitória do AZ Alkmaar. Pantelis Hatzidiakos foi acionado na ponta direita. Ele foi até a linha de fundo e tocou voltando para Sam Beukema. O defensor cruzou para a grande área dos Gladiadores Alvirrubros, mas a defesa cortou o cruzamento. O problema é que esse corte virou um passe para Milos Kerkez finalizar de perna direita e garantir a vitória do Alkmaarders.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *