SELEÇÃO HOLANDESA

Com um jogador a menos, Go Ahead Eagles não segura PSV em Deventer

Xavi Simons - 07 (OK)

Sem ganhar do PSV desde 1983, o Go Ahead Eagles tinha um compromisso marcado para esse sábado contra os Boeren. O jogo até começou equilibrado, com o PSV saindo na frente com Luuk de Jong e Isac Lidberg empatando a partida. Mas aos 32 minutos, após a expulsão de Mats Deijl, o PSV tomou conta da partida e Xavi Simons começou a brilhar.

O meia marcou duas vezes e deu o passe para o quarto gol do PSV na partida. Além dele, Armando Obispo e Joey Veerman também marcaram na vitória por 5 a 2 do PSV. Oliver Edvardsen fez o segundo gol dos donos da casa.

🦅 Com a derrota, o Go Ahead Eagles segue na lanterna da Eredivisie. A equipe de René Hake está sem pontos até o momento. Na próxima rodada, as Águias terão o FC Groningen pela frente e a equipe do leste da Holanda precisa começar a somar pontos, afinal de contas, o clube de Deventer briga pela permanência na elite do futebol holandês.

💡 Pelo lado do PSV, os comandados de Ruud van Nistelrooy continuam 100% na Eredivisie e firmes na briga pelo título da competição que começa desde a primeira rodada. O clube de Eindhoven só voltará a campo pela Eredivisie no dia 28 de agosto, afinal de contas, a KNVB mudou a data do duelo contra o FC Volendam, que seria na próxima rodada, para dá mais tempo de preparação para o jogo da volta contra o Rangers da Escócia, pelos Play-Offs da UEFA Champions League 2022/23.

🦅 Em relação ao time titular que começou o jogo contra o AZ Alkmaar, René Hake fez duas mudanças. Jay Idzes e Philippe Rommens entraram nas vagas de Jamal Amofa e Willum Willumsson.

📋 Go Ahead Eagles: Jeffrey de Lange, Mats Deijl, José Fontán, Bas Kuipers, Jay Idzes, Evert Linthorst, Philippe Rommens, Enric Llansana, Isac Lidberg, Oliver Edvardsen e Finn Stokkers.

💡 O PSV segue em duas frentes importantes nesse começo de temporada. Uma delas é a Eredivisie e outra, extremamente importante, é a classificação para a fase de grupos da UEFA Champions League 2022/23. Na próxima semana, o PSV terá o primeiro dos dois duelos decisivos contra o Rangers da Escócia por uma vaga no maior torneio continental de clubes do mundo. Diante desse cenário, Ruud van Nistelrooy fez quatro mudanças na equipe considerada titular. Fredrik Oppegård, Xavi Simons, Johan Bakayoko e Richie Ledezma entraram nas vagas de Philipp Max, Guus Til, Joey Veerman e Ismael Saibari.

📋 PSV: Walter Benítez, Jordan Teze, Armando Obispo, Phillipp Mwene, Fredrik Oppegård, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Richie Ledezma, Luuk de Jong, Cody Gakpo e Johan Bakayoko.

💡 0x1: Com menos de três minutos de bola rolando, o PSV abriu o placar. Xavi Simons acionou Cody Gakpo na ponta esquerda. O camisa 11 do PSV foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da pequena área. Luuk de Jong apareceu para de cabeça finalizar e fazer o primeiro dos Boeren.

🦅 1×1: Aos 14 minutos, a bola foi alçada na grande área do PSV. Cody Gakpo estava marcando Mats Deijl, mas o defensor do Go Ahead Eagles conseguiu escorar de cabeça para Isac Lidberg finalizar de perna direita no canto esquerdo de Walter Benítez e empatar a partida.

🟥 EXPULSO: Aos 32 minutos, Danny Makkelie foi acionado pelo VAR e expulsou Mats Deijl após falta violentíssima no meio de campo em Richie Ledezma.

💡 1×2: Nos minutos finais do primeiro tempo, o PSV chegou ao gol que colocou os comandados de Ruud van Nistelrooy em vantagem. Luuk de Jong finalizou duas vezes e no rebote da segunda finalização, Xavi Simons dominou e chutou sem chances de defesa para Jeffrey de Lange.

💡 1×3: O terceiro gol também saiu nos acréscimos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Xavi Simons recebeu a bola na direita e cruzou na cabeça de Armando Obispo que pulou mais alto que toda a defesa do Go Ahead Eagles e cabeceou para aumentar a vantagem dos Boeren.

💡 1×4: Aos 76 minutos, o PSV chegou ao quarto gol. Em rápido contra-ataque, Ismael Saibari acionou Xavi Simons. O jovem meia carregou a bola até a entrada da grande área e livre de marcação, finalizou rasteiro no canto de Jeffrey de Lange. O goleiro ainda se jogou para tentar evitar, mas não conseguiu.

🦅 2×4: Aos 80 minutos, o Go Ahead Eagles diminuiu. Em boa troca de passes, as Águias conseguiram encontrar a defesa do PSV desorganizada e Isac Lidberg serviu Oliver Edvardsen na ponta direita. O atacante entrou na grande área e finalizou cruzado. Walter Benítez foi na bola, mas não foi rápido o suficiente para desviar a trajetória da bola.

💡 2×5: O gol que sacramentou a vitória dos visitantes saiu aos 89 minutos. Xavi Simons puxou contra-ataque e tocou para Johan Bakayoko. O atacante viu a passagem de Phillipp Mwene na direita e acionou o lateral alemão que com apenas um toque na bola, colocou ela no meio da grande área. Xavi Simons não conseguiu finalizar, mas Joey Veerman não deixou a bola escapar e finalizou no contrapé do goleiro Deventenaar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *