O treinador de País de Gales, Robert Page, próximo adversário da Holanda pela UEFA Nations League, não pretende escalar sua força máxima para o jogo contra a equipe Laranja. Há poucos dias, os galeses tiveram que dar tudo para ganhar da Ucrânia e garantir uma vaga na Copa do Mundo do Catar.
Enquanto os holandeses se lembravam da grande vitória sobre a Bélgica há dois dias, País de Gales teve que trabalhar duro contra a Ucrânia para conquistar a última vaga europeia no mundial do Catar.
Robert Page sabe que seu time precisou ir muito longe para garantir o retorno de País de Gales na Copa do Mundo do Catar e diante disso não colocará seus melhores jogadores para enfrentar a Holanda.
“O jogo contra a Ucrânia foi extremamente desgastante tanto fisicamente quanto mentalmente. Nós precisamos descansar esses jogadores que atuaram contra a Ucrânia, pois ainda teremos jogos além desse contra a Holanda pela Liga das Nações. Nós teremos que encontrar o equilíbrio nos próximos dias. Também queremos ganhar os jogos da Liga das Nações” comentou Robert Page.
Após 64 anos, País de Gales retorna a uma Copa do Mundo e os galeses querem se preparar forte para o mundial no Catar.
“Nós queremos competir contra as melhores seleções da Europa e do mundo. Holanda, Bélgica e Polônia certamente se enquadram nesse perfil. Queremos medir as nossas forças contra essas seleções e sabemos que serão jogos duros pela frente” disse Robert Page.