SELEÇÃO HOLANDESA

Cyriel Dessers quer fazer história, assim como Pierre van Hooijdonk fez no Feyenoord

Cyriel Dessers - 04 (OK)

Talvez no seu último jogo pelo Feyenoord, Cyriel Dessers poderá seguir os passos de Pierre van Hooijdonk, que ajudou o clube de Roterdã a conquistar a Taça da UEFA em 20202 com dois gols na final diante do Borussia Dortmund.

“Você pode nos comparar um pouco. Atacantes que marcam facilmente, mas não têm o talento de alguém como Robin van Persie. Embora Pierre van Hooijdonk pudesse contar com uma técnica diferenciada e uma qualidade absurda nas finalizações” disse Cyriel Dessers.

Há 20 anos, Cyriel Dessers ficou de boa aberta na frente da televisão quando viu Pierre van Hooijdonk se destacar contra o Borussia Dortmund em De Kuip. Em 2017, ele levou o NAC Breda à Eredivisie, como um de seus exemplos em 1993. E agora ele também quer ajudar o Feyenoord a conquistar o primeiro prêmio europeu após o título da Taça UEFA de 2002.

“Mister Conference League” é o apelido de Cyriel Dessers depois de dez gols na terceira competição da UEFA. Um repórter entusiasmado sugeriu recentemente que o torneio deveria levar o nome do atual artilheiro.

“Não façamos isso. O torneio acabou de começar e já tem um nome diferente” disse Cyriel Dessers sorrindo.

É claro que a proposta do jornalista não foi levada a sério. Mas diz algo sobre a loucura que se criou em torno de Cyriel Dessers. No período que antecede a final, a música sobre o atacante do Feyenoord ecoara nas praças de Tirana.

O atacante belga passou a amar o Feyenoord e seus torcedores nesta temporada. O mercado de transferênciau ficou aberto por alguns minutos no começo dessa temporada, quando uma transferência do espanhol Leganés falhou e seu empresário conseguiu um contrato de empréstimo com o Feyenoord. Ele permaneceu como reserva de Bryan Linssen por muito tempo. Mas agora a questão é se o Feyenoord estará disposto a pagar o salário que Cyriel Dessers pediu para continuar em Roterdã.

O Feyenoord poderá assumir definitivamente o atacante que pertence ao KRC Genk antes de 1ª de junho por 4 milhões de euros. Os torcedores já iniciaram uma vaquinha online e a comunidade empresarial de Roterdã quer ajudar. Mas o atacante também chamou a atenção para outros clubes de fora da Holanda e que possuem um teto salarial maior que o do Feyenoord. No fundo, Cyriel Dessers não quer sair do Feyenoord.

“Mas talvez seja a hora de dar um passo. Feyenoord é um clube especial. Vamos sentar-nos ao final e conversar sobre tudo isso e entender o que é melhor para mim e para o clube” disse Cyriel Dessers.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *