SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax goleia o SC Heerenveen e é campeão da Eredivisie 2021/22

download (2)

Na Johan Cruijff ArenA, o Ajax recebeu o SC Heerenveen e precisava de uma vitória simples para garantir o título da Eredivisie com uma rodada de antecedência. Esse foi o último jogo de nomes como Noussair Mazraoui e Erik ten Hag na Johan Cruijff ArenA com a camisa do Ajax. Outros jogadores poderão ter feito também o seu último jogo em casa com o Ajax, como Nico Tagliafico e Sébastien Haller.

❌ Com a vitória, o Ajax chegou aos 82 pontos e conquistou o título da Eredivisie de forma antecipada em uma rodada. Erik ten Hag fará seu último jogo no comando da equipe de Amsterdã na próxima rodada contra o Vitesse, em Arnhem.

🐄 A derrota pesada que o SC Heerenveen sofreu em Amsterdã, custou a oitava colocação e uma vaga dentro do Europese Tickets Eredivisie. A equipe está com 32 pontos e com os cinco gols sofridos, viu o NEC Nijmegen ter um melhor saldo de gols e ultrapassá-lo na classificação. Na última rodada da Eredivisie, os Fries terão que pontuar mais que o NEC Nijmegen para ficar com uma das quatro vagas. O SC Heerenveen jogará em casa contra o Go Ahead Eagles.

❌ Após o empate em 2 a 2 contra o AZ Alkmaar na rodada passada, Erik ten Hag fez duas mudanças. Noussair Mazraoui e Steven Berghuis retornaram ao time titular nas vagas de Devyne Rensch e Brian Brobbey.

📋 Ajax: Maarten Stekelenburg, Jurriën Timber, Noussair Mazraoui, Daley Blind, Nico Tagliafico, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Kenneth Taylor, Dušan Tadić, Sébastien Haller e Steven Berghuis.

🐄 Pelo lado do SC Heerenveen, Ole Tobiasen manteve a equipe titular que venceu o Vitesse na rodada passada.

📋 SC Heerenveen: Erwin Mulder, Sven van Beek, Lucas Woudenberg, Rami Kaib, Ibrahim Drešević, Milan van Ewijk, Tibor Halilović, Anas Tahiri, Thom Haye, Amin Sarr e Sydney van Hooijdonk.

❌ 1×0: Aos 19 minutos, o Ajax abriu o placar. Noussair Mazraoui foi acionado na ponta direita. O lateral marroquino não deixou a bola sair e tocou ela para o meio da grande área. Kenneth Taylor ajeitou com o peito para Davy Klaassen. O experiente meia tocou para Dušan Tadić. O sérvio acionou Nico Tagliafico na ponta esquerda. O lateral argentino entrou na grande área finalizando e abrindo a contagem na Johan Cruijff ArenA.

❌ 2×0: Aos 33 minutos, Steven Berghuis apareceu para aumentar a vantagem dos Godenzonen. Dušan Tadić tocou para Jurriën Timber que entrou na grande área e tocou rasteiro para o meio da pequena área. A bola passou por baixo das pernas de Sébastien Haller e chegou em Steven Berghuis que apenas escorou para o fundo das redes de Erwin Mulder.

❌ 3×0: Aos 36 minutos, penalidade máxima para os Ajacieden. Hamdi Akujobi derrubou Steven Berghuis dentro da grande área. Na cobrança, Sébastien Haller bateu e fez o terceiro do Ajax.

❌ 4×0: Aos 84 minutos, o Ajax chegou no quarto gol. Devyne Rensch mandou um belo lançamento nas costas da defesa do SC Heerenveen e Mohamed Daramy finalizou sem deixar a bola cair no chão, mas Erwin Mulder defendeu e no rebote, Brian Brobbey deixou a sua marca.

❌ 5×0: Aos 90 minutos, Edson Álvarez finalizou a contagem. Mohamed Daramy finalizou de fora da grande área e o mexicano colocou o pé na bola para matar qualquer chance de defesa de Erwin Mulder.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *