SELEÇÃO HOLANDESA

O final da temporada não está nada fácil para os Godenzonen

Ajax - 05 (OK)

Erik ten Hag afirmou no início desta semana que o seu legado no Ajax deve ser notado na mentalidade do grupo, uma mentalidade vencedora, é como descreve o treinador.

“Houve ainda mais uma cultura vencedora no clube. Talvez seja aí que more a minha maior influência. Na Holanda, muitas vezes há pouca atenção para isso. É sempre uma questão de tática com os treinadores, de jogar bonito, mas a mentalidade é um fator igualmente importante” disse Erik ten Hag.

Após a vitória contra o NEC Nijmegen, Erik ten Hag observou que nessa reta final de temporada e de seu trabalho no Ajax, o clube de Amsterdã está colhendo os frutos do que foi plantado lá atrás.

“Criar uma cultura vencedora, foi o que nos propusemos ao chegar aqui. Muitas vezes isso tem dado certo” comentou Erik ten Hag.

Não podemos negar o caráter e o espírito de luta do Ajax. Mas esses traços de caráter também soam imediatamente paradoxais quando você vê o líder lutando. Da derrota para o Go Ahead Eagles, o Ajax registrou uma série de seis vitórias consecutivas de forma soada.

“Nós jogamos bem contra o Feyenoord e o Benfica, e na final da Copa da Holanda contra o PSV, mas certamente também há fases dentro da partida em que não jogamos bem”

Os Godenzonen estão sofrendo para ganhar as partidas, principalmente quando enfrenta adversários mais fechados. Isso aconteceu de certa forma contra o RKC Waalwijk quando deixou os Waalwijkse empatarem a partida quando o Ajax ganhava por 2 a 0. O mesmo aconteceu contra o SC Cambuur. Contra o Feyenoord, a equipe de Amsterdã ficou muito próxima de perder o De Klasieker para o Stadionclub, mas graças a estrela de Antony, isso não aconteceu. Contra o FC Groningen e o Sparta Rotterdam, os Ajacieden fizeram um péssimo primeiro tempo que quase lhe custou duas derrotas.

É muito difícil explicar como o Ajax venceu sua quarta partida consecutiva na Eredivisie, com gols nos últimos minutos das partidas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *