clomifen-Gebrauch

OFICIAL: Erik ten Hag assina por três temporadas com o Manchester United

 OFICIAL: Erik ten Hag assina por três temporadas com o Manchester United

Nesta quinta-feira, o Manchester United anunciou a contratação de Erik ten Hag. Como já era esperado, o treinador holandês de 52 anos, trocará o Ajax ao final dessa temporada e rumará para a Inglaterra, onde defenderá os Red Devils por três temporadas. Ambos os clubes já realizaram o anúncio oficial através das suas redes sociais. Vale ressaltar que o contrato assinado poderá ter duração de quatro temporadas, caso o Manchester United acione a cláusula de renovação automática por mais uma temporada, ao final da terceira temporada.

A confirmação da saída de Erik ten Hag para o Ajax demorou a acontecer. O treinador holandês queria esperar até o final da Copa da Holanda para anunciar sua saída do clube de Amsterdã. O Manchester United está totalmente envolvido na briga por uma vaga na UEFA Champions League da próxima temporada, através da Premier League.

O Manchester United estava procurando um treinador para comandar a equipe na próxima temporada. Desde a demissão de Ole Gunnar Solskjær, o clube vem sendo comandado por Ralf Rangnick que chegou sabendo que ficaria até o final dessa temporada. Além do nome de Erik ten Hag, a contratação do atual treinador do Paris Saint-Germain também foi ventilada, mas o Manchester United optou por Erik ten Hag ao invés de Mauricio Pochettino.

Há dez dias que a diretoria do Manchester United teria chegado a um acordo com Erik ten Hag, e o treinador holandês já vinha dando algumas opiniões sobre decisões internas do clube inglês.

Erik ten Hag se torna o segundo treinador holandês na história do Manchester United. Louis van Gaal foi técnico entre os anos de 2014 e 2016 e venceu a FA Cup. O grande título do Manchester United aconteceu na temporada 2016/17, quando naquela temporada, a equipe bateu na final o Ajax da UEFA Europa League.

Louis van Gaal recentemente deu a entender que Erik ten Hag é um bom treinador de futebol, mas que não acha que o Manchester United seja o melhor destino para o comandante holandês.

“Um grande treinador é sempre bom para o Manchester United, mas o Manchester United é um clube comercial e essas são escolhas difíceis para um treinador. Melhor ir para um clube de futebol. Não vou supervisionar a carreira dele, ele mesmo vai me ligar. Porque às vezes a gente conversa um com o outro. Mas ele deve escolher um clube que esteja preocupado em se tornar forte dentro de campo e não fora dele” disse Louis van Gaal sobre a possível ida de Erik ten Hag para o Manchester United.

Erik ten Hag chegou ao Ajax no começo da temporada 2018/19. Depois que o ex-treinador do Go Ahead Eagles, Bayern de Munique II e FC Utrecht chegou em Amsterdã, o Ajax voltou a ser um time que frequentava com frequência a fase de grupos da UEFA Champions League. Sob o seu comando, o Ajax avançou duas vezes para a fase eliminatória da UEFA Champions League. No último domingo, o Ajax perdeu a final da Copa da Holanda para o PSV. Nas últimas cinco rodadas da Eredivisie, uma vantagem de quatro pontos sobre o rival deve ser defendida com sucesso se Erik ten Hag quiser trocar o Ajax pelo Manchester United com mais um título da Eredivisie.

A diretoria do Ajax já estava trabalhando com a grande possibilidade de Erik ten Hag deixar o clube na próxima temporada e começou a ser ventilado diversos nomes que podem comandar o clube de Amsterdã na próxima temporada. Na terça-feira, foi anunciado que Alfred Schreuder está no radar dos membros da direção Godenzonen. Ele foi auxiliar técnico de Erik ten Hag em sua primeira temporada como treinador do Ajax. Na temporada seguinte, recebeu a proposta de comandar o Hoffenheim. Na Alemanha, ficou apenas uma temporada e deixou o Hoffenheim em junho de 2020. Em agosto de 2020, ele se juntou a Ronald Koeman e se tornou auxiliar técnico do treinador holandês. Em outubro de 2021, foi demitido junto com Ronald Koeman e em janeiro desse ano, assinou com o Club Brugge da Bélgica.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.