SELEÇÃO HOLANDESA

Antony brilha e garante vitória do Ajax no De Klasieker

FOTV4zCXEAEospE

No De Klasieker, o Ajax sofreu, mas garantiu uma vitória de virada por 3 a 2 diante do Feyenoord na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã. A última vitória do Stadionclub diante do Ajax aconteceu em 2019 e foi em Roterdã. O tabu fica ainda maior quando buscamos a última vitória dos Rotterdammers diante dos Godenzonen jogando em Amsterdã e isso aconteceu em 2005.

❌ Com a vitória, o Ajax permaneceu na liderança com dois pontos de vantagem para o PSV. A equipe de Amsterdã está com 66 pontos. O próximo duelo dos Ajacieden será contra o FC Groningen, no Noordlease Stadion.

🏗 Já o Feyenoord voltará para casa e receberá o Willem II na próxima rodada. A equipe de Roterdã está com 55 pontos e praticamente fora da disputa pelo título da Eredivisie e muito longe da briga por uma vaga na UEFA Champions League da próxima temporada. Na terceira colocação, o Feyenoord viu o FC Twente se aproximar na quarta colocação.

❌ Mesmo com a eliminação para o Benfica nas oitavas de finais da UEFA Champions League, Erik ten Hag não fez nenhuma mudança na equipe titular.

📋 Ajax: André Onana, Jurriën Timber, Noussair Mazraoui, Daley Blind, Lisandro Martínez, Edson Álvarez, Ryan Gravenberch, Dušan Tadić, Antony, Sébastien Haller e Steven Berghuis.

🏗 Já pelo lado do Stadionclub, Arne Slot fez duas mudanças em relação ao time titular que começou o jogo contra o Partizan. Tyrell Malacia e Gernot Trauner retornaram para a defesa do time de Roterdã e Ramon Hendriks e Orkun Kökçü ficaram de fora.

📋 Feyenoord: Ofir Marciano, Lutsharel Geertruida, Marcos Senesi, Tyrell Malacia, Gernot Trauner, Fredrik Aursnes, Guus Til, Jens Toornstra, Luis Sinisterra, Reiss Nelson e Cyriel Dessers.

🏗 0x1: Aos 08 minutos de bola rolando, o Ajax sofreu novamente com o mesmo problema que vem sofrendo ao longo dos últimos anos, o contra-ataque. O Feyenoord roubou uma bola na defesa e partiu em velocidade para a meta defendida por André Onana. Reiss Nelson recebeu belo passe de Jens Toornstra na ponta direita. O atacante tocou para o meio, onde Guus Til chegava livre de marcação e sairia de cara com André Onana. O meia holandês finalizou em cima de André Onana, mas no rebote, de cabeça, Luis Sinisterra abriu a contagem na Johan Cruijff ArenA.

❌ 1×1: O gol de empate do Ajax aconteceu aos 24 minutos. Ryan Gravenberch finalizou da entrada da grande área com violência. Ofir Marciano defendeu no susto e deu rebote nos pés de Sébastien Haller. O atacante marfinense apenas escorou para o fundo das redes do Stadionclub.

🏗 1×2: Aos 28 minutos, o Feyenoord voltou a ficar na frente do placar. Os Rotterdammers pressionaram a saída de bola do Ajax e Fredrik Aursnes roubou a bola de Steven Berghuis. Cyriel Dessers tocou para Guus Til. Dessa vez o meia holandês não desperdiçou a chance e estufou as redes de André Onana.

❌ 2×2: O Ajax empatou apenas no segundo tempo. Aos 78 minutos, Dušan Tadić cobrou falta direta em direção ao gol de Ofir Marciano. O goleiro não esperava que fosse uma batida direta e viu a bola morrer no fundo das redes.

❌ 3×2: Os Godenzonen queriam o gol da vitória e começaram a sufocar a defesa do Feyenoord. Dušan Tadić recebeu na esquerda e tocou para Nico Tagliafico. O lateral argentino cruzou rasteiro para Antony, livre de marcação bater chapado no canto direito de Ofir Marciano e garantir a vitória do Ajax no clássico holandês.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *