Após perder diversos jogadores, principalmente para a seleção de Marrocos, a Holanda parece que ganhará uma boa opção em breve, estamos falando do brasileiro, Mauro Júnior.
O polivalente atleta do PSV, afirmou que irá dar início ao processo de solicitação de passaporte holandês e quando estiver com toda a documentação, ele ficará disponível para a seleção da Holanda convocá-lo, afinal de contas, Mauro Júnior nunca jogou pelo time principal do Brasil e nem mesmo é cogitado em relações do atual treinador da seleção brasileira.
Interessant nieuws voor Oranje: PSV-uitblinker Mauro Júnior vraagt deze zomer een Nederlands paspoort aan en wordt daarmee een optie voor Oranje. Hij speelde al voor Jong Brazilië, maar ziet ook het Nederlands elftal zitten. Zie: https://t.co/IKRx7BUGMB
— Rik Elfrink (@RikElfrink) March 4, 2022
Mauro Júnior já havia passado por diversos clubes antes de chegar na Holanda em 2017. O PSV tirou o brasileiro do Desportivo Brasil. Em Eindhoven, Mauro Júnior não teve vida fácil. Ele chegou a ser emprestado ao Heracles Almelo para ganhar mais tempo de jogo, até que finalmente, nessa temporada, ele se tornou uma peça fundamental na equipe de Roger Schmidt.
O último brasileiro que vestiu a camisa da Holanda foi o zagueiro, Douglas que foi convocado em 2012, mas nunca chegou a estrear oficialmente pela seleção laranja.