Em De Kuip, o Feyenoord receberá a visita do FC Groningen e precisa voltar a vencer na Eredivisie para não deixar Ajax e PSV escapar na ponta da tabela de classificação.
A equipe dará início a uma sequência de jogos que serão fundamentais para a temporada da equipe de Roterdã. Após enfrentar o FC Groningen, viajará para a Sérvia, onde jogará contra o Partizan, pela UEFA Europa Conference League, e depois vai até Zwolle para encarar o PEC Zwolle.
Os comandados de Arne Slot precisam somar três pontos diante do Feyenoord, caso contrário, irá ver o PSV e Ajax abrir ainda mais pontos de vantagem em sua frente nas primeiras colocações da Eredivisie e poderá dar adeus a uma chance na disputa da UEFA Champions League da próxima temporada.
Arne Slot terá problemas pontuais para armar a equipe titular desse sábado contra o FC Groningen. Tyrell Malacia, que se lesionou contra o AZ Alkmaar, voltou a treinar normalmente nesta semana. Fredrik Aursnes retornará ao time titular e isso faz com que Jorrit Hendrix volte para o banco de reservas. Apenas o último contrato, Philippe Sandler não está fisicamente pronto para jogar.
📃 Provável Escalação: Justin Bijlow, Lutsharel Geertruida, Marcos Senesi, Gernot Trauner, Tyrell Malacia, Fredrik Aursnes, Guus Til, Orkun Kökçü, Alireza Jahanbakhsh, Bryan Linssen e Luis Sinisterra.
O Exército Verde-e-Branco está no meio da tabela de classificação da Eredivisie com 29 pontos, a equipe está na décima colocação e venceu em casa o Willem II na rodada passada, por 1 a 0.
Uma vitória, poderá colocar a equipe de Danny Buijs na nona colocação com 32 pontos, caso o NEC Nijmegen também perca seu compromisso.
Devido ao quarto cartão amarelo, Danny Buijs não ficará no banco de reservas. A grande dúvida no time titular do Exército Verde-e-Branco recai sobre Michael de Leeuw. No mais, todo o time é o titular.
📃 Provável Escalação: Peter Leeuwenburgh, Mo el Hankouri, Mike te Wierik, Neraysho Kasanwirjo, Bart van Hintum, Bjorn Meijer, Tomáš Suslov, Daleho Irandust, Laros Duarte, Jørgen Strand Larsen e Paulos Abraham.
Esse será o jogo de número 103 entre os dois clubes, com 53 vitórias para o Feyenoord contra apenas 21 do FC Groningen e 28 empates. O último jogo entre os dois times aconteceu em dezembro do ano passado e terminou com tropeço do Feyenoord, ao empatar em 1 a 1, no Noordlease Stadion.
A última vez em que o jogo entre as duas equipes aconteceu em De Kuip foi no dia 8 de novembro de 2020, pela temporada 2020/21 e terminou com vitória do Stadionclub por 2 a 0. A última vitória do Exército Verde-e-Branco diante do Feyenoord na temporada 2006/07, quando os Groningers venceram a partida por 4 a 0.
Pol van Boekel será o árbitro da partida entre Feyenoord e FC Groningen. Ele terá a ajuda de Rogier Honig e Erik Koopman serão os bandeirinhas. Martin Pérez ficará como quarto árbitro. No VAR, Jeroen Manschot e Joris Westhof serão os responsáveis pela tecnologia.
Pol van Boekel terá a oportunidade de apitar o jogo de número 49 tanto de Feyenoord quanto do FC Groningen e será o terceiro jogo em que ele apita entre os dois clubes. O primeiro foi na temporada 2015/16, quando na 16ª rodada, ele viu o empate em 1 a 1 no Noordlease Stadion. O segundo jogo também foi pela Eredivisie e foi na temporada 2016/17. Naquela ocasião, em agosto de 2016, o Feyenoord venceu por 5 a 0 o confronto contra o Exército Verde-e-Branco no Noordlease Stadion.