SELEÇÃO HOLANDESA

Erik ten Hag não quer pânico no Ajax após dois resultados frustrantes

Erik ten Hag

O treinador do Ajax, Erik ten Hag, não quer entrar imediatamente em pânico após dois jogos onde o time de Amsterdã não foi bem.

“Ainda estamos em março e temos que melhorar imediatamente para seguirmos firmes nas competições” disse o treinador dos Godenzonen.

“Nós estávamos de folga ontem, mas na segunda-feira discutimos a derrota para o Go Ahead Eagles. Sempre analisamos isso com nitidez. Os jogadores sabem que falharam e devemos encontrar soluções. Achei que o Willem II era uma atuação normal. Contra o Benfica, o nosso primeiro tempo foi muito bom. Não foi bom contra o Go Ahead Eagles. Então, estamos falando de um jogo e meio. Isso não é razão para entrarmos em pânico” disse o comandante holandês.

Erik ten Hag acha que isso não seja motivo para fazer várias mudanças em sua equipe titular.

“Isso seria uma atitude drástica. Não é necessário. Mas teoms que melhorar rapidamente. Começar agora. Estamos em março e temos tempo para recuperar os pontos perdidos na Eredivisie” comentou Erik ten Hag que anunciou que Noussair Mazraoui não jogará contra o AZ Alkmaar na semifinal da Copa da Holanda. Ele espera contar com Jurriën Timber. Brian Brobbey provavelmente ficará apto no jogo de volta contra o Benfica. O Ajax enfrenta um mês crucial na sua temporada, em que a seleção tem que manter o rumo em três frentes contra AZ Alkmaar (Copa da Holanda), Benfica (UEFA Champions League) e Feyenoord (Eredivisie). O AZ Alkmaar foi derrota três vezes na temporada passada, mas surpreendentemente conquistou uma vitória no início desta temporada na Johan Cruijff ArenA. A equipe de Pascal Jansen continuou forte nessa linha e venceu também o PSV e o Feyenoord.

“É um time muito estável. O AZ Alkmaar está bem montado nas mãos de Pascal Jansen. Eles estão bem em todas as frentes” disse Erik ten Hag.

O treinador também comentou sobre o desejo de contar com Owen Wijndal no Ajax.

“Você sabe que eles são bem dinâmicos pelo lado esquerdo com Jesper Karlsson e Owen Wijndal. Nós temos um desejo antigo de contar com Owen Wijndal em nosso clube. Estudamos algumas possibilidades para incomodar a defesa pelo lado esquerdo deles e acreditamos que podemos fazer algo muito bom” falou Erik ten Hag.

Erik ten Hag também discutiu a competição entre Daley Blind e Nico Tagliafico. Este último está interessado em ter mais oportunidades no time titular, mas ainda tem que lutar com Daley Blind por uma vaga na equipe, que não esteve em sua melhor forma em fevereiro.

“A organização do nosso time é muito boa. Sofremos poucos gols. Daley Blind é muito importante para a nossa equipe. Ele também um passe que corta linha e é fundamental para chegarmos na defesa dos nossos adversários. Não existe um jogador na Eredivisie que consiga fazer o que Daley Blind faz. É por isso que ele tem tanto valor para o nosso time” comentou Erik ten Hag.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *