ovulationstest und Clomid

Rumo ao Catar #02: Março é o mês dos testes para a seleção de Louis van Gaal

 Rumo ao Catar #02: Março é o mês dos testes para a seleção de Louis van Gaal

Neste ano da Copa do Mundo no Catar, há temas todos os meses que exigem atenção redobrada para Louis van Gaal e março é o mês dos jogos para a seleção holandesa.

Após quatro meses sem disputar jogos com a seleção holandesa, Louis van Gaal prepara uma nova relação de nomes para convocar nos próximos dias, visando disputar amistosos contra Dinamarca e Alemanha. Em novembro do ano passado, após conquistar a vaga para a Copa do Mundo, Louis van Gaal foi imediatamente questionado sobre como ele avalia a força da Holanda.

“Ainda não posso comentar sobre isso. No nosso grupo de qualificação, só jogamos contra países B e C. É por isso que quero treinar contra as melhores seleções em março. Então, diante desses confrontos, conseguirei dizer onde estamos” disse Louis van Gaal naquele momento.

Em 26 de março, a Dinamarca será o primeiro desafio de Louis van Gaal e seus comandados na Johan Cruijff ArenA. O semifinalista da última edição da Eurocopa, atual número 9 no ranking mundial da FIFA, promete complicar a vida dos holandeses em Amsterdã. Após esse duelo, três dias depois, a Holanda jogará contra a Alemanha, também na Johan Cruijff ArenA. Atualmente, a Alemanha encontra-se na 11ª colocação no ranking da FIFA, enquanto a Holanda é a 10ª colocada.

Se olharmos para trás, quando foi a última partida da Holanda contra um país de primeira linha? Isso não aconteceu nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Mas também não aconteceu na Eurocopa, quando na fase de grupos a Holanda jogou contra a Ucrânia, Áustria e Macedónia do Norte. Nas oitavas de finais, a Holanda caiu para a República Tcheca. E nem no ano de 2021. Temos que voltar para 2020, quando a Holanda jogou contra a Itália e Espanha de forma consecutiva.

O duelo contra a Espanha foi uma partida amistosa, com muitos reservas pelo lado espanhol. É por isso que o confronto contra a Itália, no dia 14 de outubro de 2020, pela Liga das Nações, foi o último confronto contra uma seleção do primeiro escalão.

Naquela noite, o então treinador da Holanda, Frank de Boer, armou a Holanda com três zagueiros. Louis van Gaal planeja fazer o mesmo contra a Dinamarca e contra a Alemanha.

Como Louis van Gaal quer colocar a sua seleção para a Copa do Mundo? Nós iremos ver uma Holanda jogando no 3-6-1 ou no 3-5-2? Naquela noite, na Itália, Roberto Mancini elogiou demais o futebol apresentado por Frenkie de Jong.

“Frenkie de Jong jogou incrivelmente bem contra nós. Que meio-campista ele é. Um dos melhores do mundo atualmente. Como fã de futebol, posso aproveitar isso, mesmo sendo o treinador do time adversário” disse Roberto Mancini naquela noite.

O que fazer com Memphis Depay agora que ele perdeu espaço no Barcelona?

Por volta de 9 de março, Louis van Gaal fará sua primeira pré-convocação em 2022. O grupo final para o jogo contra a Dinamarca e Alemanha será anunciado apenas no dia 18 de março. Quel é a imagem do estado atual da Holanda? Tomamos o jogo mais recente como ponto de partida. Como estão os onze homens que começaram contra a Noruega em novembro do ano passado?

Na imagem abaixo, trouxemos um cenário de quantos minutos cada jogador atuou desde o último jogo da Holanda até hoje.

Legenda:

Vermelho: Jogadores com menos de 50% de todo o tempo possível ou atualmente fora de ação devido a alguma lesão.

Laranja: Jogadores que estão com 50% a 75% de jogo possível.

Verde: Atletas que são titulares absolutos em seus clubes ou que jogaram mais de 75% do tempo possível.

Na defesa, os únicos pontos de atenção é o goleiro Jasper Cillessen que se operou recentemente na panturrilha e Denzel Dumfries não é titular absoluto na Internazionale.

No meio de campo e no ataque, o quadro é bem mais preocupante. Apenas Frenkie de Jong é incontestável em seu clube e Arnaut Danjuma Groeneveld está recebendo mais oportunidades no time titular do Villarreal. Os demais jogadores, são todos vermelhos e não conseguiram evoluir muito em seus clubes locais.

Georginio Wijnaldum continua sendo um meio-campista sem muito prestígio no Paris Saint-Germain, Davy Klaassen alterna bastante entre o time titular e o banco de reservas do Ajax. Steven Bergwijn ainda não foi titular desde que sua possível ida para o Ajax foi cancelada na última janela de transferências.

Memphis Depay voltou no domingo à noite como substituto do Barcelona. Ele jogou apenas mais dois jogos desde 12 de dezembro, o resto do tempo se recuperando de lesões. Enquanto isso, o Barcelona contratou Pierre-Emerick Aubameyang, dificultando ainda mais o cenário de Memphis Depay no clube catalão.

A Holanda sem Memphis Depay é difícil de imaginar. Desde 2017, muita coisa foi construída ao redor dele na seleção. Também sob o comando de Louis van Gaal. O treinador holandês segue procurando um goleiro holandês que esteja atuando em bom nível para ser o goleiro titular da Holanda. Apenas Justin Bijlow e Mark Flekken são titulares em seus clubes. Para o meio de campo, Teun Koopmeiners ganhou de vez seu espaço na Atalanta e Steven Berghuis está se tornando cada vez mais um polivalente no Ajax.

Um ponto positivo para o treinador holandês é que cinco clubes atuarão em competições europeias em março e isso poderá fazer com que alguns jovens jogadores holandeses possam ser testados em jogos mais duros. Esse fato nunca aconteceu na história do futebol holandês. Ajax, PSV e Vitesse já atuaram na Europa em fevereiro e continuam vivos para março, agora o Feyenoord e o AZ Alkmaar se juntarão aos outros três clubes holandeses.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.