SELEÇÃO HOLANDESA

Quem são os jogadores holandeses que jogam na Ucrânia e na Rússia?

Hungarian army members stand guard as people flee from Ukraine to Hungary, after Russia launched a massive military operation against Ukraine, in Vasarosnameny, Hungary, February 25, 2022. REUTERS/Bernadett Szabo

Desde a última quinta-feira, quando começou a guerra entre Ucrânia e Rússia em solo ucraniano, milhares de pessoas que moram na Ucrânia estão fugindo do país, afinal de contas, toda a Ucrânia está sendo bombardeada nesse conflito.

Na Holanda, existem diversos jogadores holandeses atuando nas competições nacionais e com isso, ainda não se sabe como será o futuro desses atletas.

Confira abaixo, os jogadores holandeses que disputam a primeira divisão ucraniana.

Lassana Faye

O lateral esquerdo de 23 anos, nascido em Roterdã, deixou o Sparta Rotterdam ao final da última temporada e assinou com o Rukh Lviv. Na Holanda, Lassana Faye também defendeu clubes como PSV, Vitesse e ADO Den Haag.

Rodney Antwi

Longe da Holanda desde 2019, Antwi atuou na Holanda em clubes como FC Volendam e FC Utrecht. Nascido em Amsterdã, com 26 anos, Antwi é atacante do Ingulets.

Hennos Asmelash

Com apenas 22 anos, Hennos Asmelash é o mais jovem holandês a atuar na primeira divisão ucraniana. Em 2020 ele teve seu contrato encerrado com o ADO Den Haag e deixou a Holanda. Em março de 2021, ele finalmente assinou com o Ingulets.

Todos esses três jogadores poderão ter que se emprestados para outros clubes ao redor do mundo. Na Holanda, a janela de transferência já está encerrada e só abrirá ao final dessa temporada.

A Rússia sofre sanções por diversos órgãos do futebol, como a FIFA e a UEFA. Nessa semana, a UEFA e a FIFA anunciou que nenhum clube e nem mesmo a seleção de qualquer que seja a categoria, poderá disputar alguma competição dessas duas entidades.

O Spartak Moscou era o único clube nesse momento da temporada que ainda disputa a Liga Europa, mas já foi anunciado que o clube está eliminado e com isso o RB Leipzig avançou para as quartas de finais da competição europeia.

A seleção da Rússia também foi eliminada da repescagem para uma vaga na próxima Copa do Mundo e com isso a Polônia avançou para a fase final da repescagem.

Confira abaixo, os atletas holandeses que trabalham em algum clube russo.

Quincy Promes

O nome holandês mais conhecido no campeonato russo é o do atacante Quincy Promes que recentemente estava vendendo as cores do Ajax. Ele retornou para a Rússia no ano passado quando foi vendido do Ajax para o Spartak Moscou por 8 milhões de euros.

Gyrano Kerk

Kerk é outro jogador que deixou a Holanda em 2021. O atleta era um nome importante do FC Utrecht e foi vendido por 6 milhões de euros ao Lokomotiv Moscou.

Glenn Bijl

Bijl também é mais um atleta que deixou a Holanda em 2021. Ele pertencia ao FC Emmen e foi negociado por 200 mil euros para o Krylya Samara.

Tanto o futebol na Ucrânia quanto na Rússia está paralisado e a pergunta que fica é como ficará o futuro de todos os atletas nesses dois países.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *