O treinador do AZ Alkmaar, Pascal Jansen afirma que o duelo entre AZ Alkmaar e Feyenoord pode voltar a ser decidido nos minutos finais. No último duelo entre esses dois clubes, a partida terminou com vitória do Feyenoord por 1 a 0, graças a um gol de Cyriel Dessers nos acréscimos da partida.
“Naquele momento, foi um duro golpe para a nossa equipe, porque deveríamos ter saído de Roterdã com um ponto. Mas certamente não descarto que o jogo desse domingo não será decidido dessa forma, novamente. Uma jogada de bola parada também pode definir a partida. Não descartamos nada disso. É um jogo extremamente equilibrado” disse Pascal Jansen.
Segundo Pascal Jansen, AZ Alkmaar e Feyenoord estão empatados nesta temporada. Após a derrota no De Kuip, os Alkmaarders ganharam pontos importantes e agora estão uma posição abaixo do Feyenoord na tabela da Eredivisie.
“Nós trabalhamos muito para chegar na posição que temos agora e faremos tudo o que pudermos para que continuemos subindo. Estamos muito estáveis nesta temporada e o Feyenoord também. Acho que as duas equipes estão em um bom momento dentro da temporada” falou Pascal Jansen.
Pascal Jansen considera que esse jogo é muito importante para a continuidade da temporada para ambos os times.
“Ainda faltam onze jogos e muitos pontos estarão em jogo, mas se vencermos o Feyenoord, a diferença é de apenas três pontos. Isso realmente é algo que devemos lutar para conquistar” completou Pascal Jansen.
Na maioria das principais partidas que o AZ Alkmaar joga, Pascal Jansen adiciona elementos importantes em sua equipe que ajudam a sair com resultados relevantes. Na Johan Cruijff ArenA, os Cheeseheads bateram o Ajax e em Eindhoven, foi a vez do PSV sentir a força dos comandados de Pascal Jansen.
“Nós procuramos estudar as principais fraquezas dos nossos adversários e queremos trabalhar isso durante a partida. Cada adversário tem um ponto de fraqueza diferente um do outro. O Ajax tem uma fraqueza completamente diferente do PSV e do Feyenoord” ressaltou Pascal Jansen.