SELEÇÃO HOLANDESA

A missão Catar começou para Louis van Gaal

Louis van Gaal

Neste ano de Copa do Mundo, há questão todos os meses que exigem a atenção redobrada de Louis van Gaal. Hoje a primeira parte da nossa análise até a Copa do Mundo.

Em que deve se concentrar Louis van Gaal durante o mês de fevereiro?

Os mercados de transferências estão fechados nos principais mercados. Todos os candidatos a uma vaga na Copa do Mundo no Catar sabem onde vão jogar até o final dessa temporada.

O que chamou mais atenção foi a saída de Donny van de Beek para o Everton e Wout Weghorst para o Bunrley. Dois novos atacantes foram contratados para o Barcelona, será que isso dificultará ainda mais a vida de Memphis Depay e Luuk de Jong no clube espanhol?

Donny van de Beek escolheu um destino que já sofreu com holandeses. Davy Klaassen vestiu a camisa do Everton recentemente e não agradou aos ingleses. Ele possui as mesmas características que Donny van de Beek. O Everton também contratou Dele Alli juntamente com Donny van de Beek.

A mídia alemã noticiou algo impressionante sobre Wout Weghorst ontem: seu status de não vacinado teria desencorajado clubes maiores que o Burnley a tentar a contratação do centroavante holandês. Louis van Gaal foi claro em uma entrevista de natal que em 2022 nenhum jogador da Holanda colocaria a equipe em risco de saúde.

Outra pergunta para fevereiro: Georginio Wijnaldum foi sensato em ficar no Paris Saint-Germain? Ele teve a chance de retornar para a Inglaterra após seis meses decepcionantes no Paris Saint-Germain, mas ele optou por ficar no clube francês e tentar a sorte. O Paris Saint-Germain tem 18 jogadores estrangeiros e pode inscrever 17 atletas no torneio. Juan Bernat ficou de fora da relação na fase de grupos. O defensor ainda estava voltando de uma longa lesão na época. Uma nova escolha deve ser feita para a fase eliminatória. Hoje será decidido se Julian Draxler, Ander Herrera, Juan Bernet ou Georginio Wijnaldum será colocado de fora do torneio.

Quem sucederá a Nico-Jan Hoogma em Zeist?

A KNVB abre oficialmente a vaga para diretor de futebol neste mês. Como se sabe, Nico-Jan Hoogma sairá no final desta temporada, seis meses antes da Copa do Mundo. Louis van Gaal não está interessado na escolha do sucessor, mas logicamente será consultado no processo, porque trabalhará com o novo dirigente.

O perfil do diretor já está traçado. A KNVB quer um profissional que dividida as funções como já é hoje. O novo diretor ficará responsáveis pela seleção holandesa principal, sub21 e seleção feminina.

Sob a direção de Hoogma, os juniores holandeses finalmente se classificaram para uma Eurocopa novamente após anos de fracasso e as equipes nacionais jovens venceram as finais. Mas o que permanece com o público em geral é seu fracasso com Frank de Boer como treinador da seleção. Um diretor de futebol de alto nível da KNVB não tem uma política de compra e venda com a qual se proteger. Ponto positivo: ele pode nomear o novo treinador da Holanda após a Copa do Mundo no Catar.

No mês de fevereiro, teremos o retorno das competições europeias e o Ajax jogará contra o Benfica nas oitavas de finais da UEFA Champions League. O primeiro jogo será dia 23 de fevereiro e a decisão será apenas em março.

A atenção redobrada será dada ao goleiro da equipe de Amsterdã, Remko Pasveer. Porque as posições de goleiros e atacantes estão sob forte preocupação para Louis van Gaal.

Remko Pasveer é atualmente o único goleiro holandês com um lugar permanente em um participante de UEFA Champions League. Uma grande desvantagem é que ele fará 39 anos neste ano de Copa do Mundo. Na Eurocopa do ano passado, a Holanda jogou com Maarten Stekelenburg que tinha quase 40 anos.

Mas se Remko Pasveer fosse objetivamente um dos três melhores goleiro deste país, você deixará de convocá-lo por causa da sua idade? Suas atuações neste mês, incluindo as da UEFA Champions League, determinarão se ele será convidado para uma semana de jogos com a Holanda. Em março, a equipe da Holanda jogará contra a Dinamarca e Alemanha. Louis van Gaal vê esse período de nove dias como um ponto de partida para começar a montar a sua seleção para a Copa do Mundo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *