Faltando pouco mais de 24 horas para o final da janela de transferências na Europa, o Ajax finalmente anunciou a contratação de Mohamed Ihattaren. O jovem meia revelado pelo PSV, retorna para a Holanda, dessa vez para vestir as cores do rival dos Boeren.
O atleta chega por empréstimo de seis meses junto ao Juventus. Ele estava muito próximo de ser anunciado como reforço do FC Utrecht, mas após a diretoria do Ajax ver que a negociação com o Tottenham sobre uma possível contratação de Steven Bergwijn ficar mais difícil, Marc Overmars voltou sua atenção para o jovem atacante holandês.
A última vez em que Mohamed Ihattaren entrou em campo foi no dia 24 de abril de 2021. Ele foi negociado com a Juventus e logo em seguida emprestado para a Sampdoria, onde não conseguiu nem mesmo estrear com a camisa do clube italiano.
Mohamed Ihattaren entrou nas categorias de base do PSV aos oito anos de idade e jogou apenas três partidas pelo Jong PSV, nas quais marcou três vezes. Ele foi direto para o time principal do PSV, onde ganhou rápido destaque com a camisa dos Boeren. Em outubro de 2019, ele viu seu pai falecer e sua carreira começou a declinar, mesmo muito jovem. Roger Schmidt pediu para a diretoria do PSV que negociasse Mohamed Ihattaren, pois o jovem talento não teria mais espaço em seu time, afinal de contas, ambos não estavam mais conseguindo se dá bem.
“Mohamed Ihattaren tem apenas 19 anos e é considerado um dos maiores talentos do nosso país. Estou muito curioso. Nós oferecemos essa oportunidade e vamos ajuda-lo, mas é claro que a grande responsabilidade está nas mãos dele” disse Marc Overmars.