Na briga pela única vaga direta do grupo para a Copa do Mundo, Holanda recebe a Noruega em Roterdã

 Na briga pela única vaga direta do grupo para a Copa do Mundo, Holanda recebe a Noruega em Roterdã

No De Kuip, em Roterdã, a Holanda jogará contra a Noruega em um estádio completamente vazio. Nos últimos dias, o governo holandês informou que nas próximas três semanas os estádios de futebol voltarão a ficar vazios para combater o aumento de casos da COVID-19.

Vale lembrar que a Holanda precisa terminar a partida somando algum ponto, ou seja, a vitória e o empate, garantem a Holanda na Copa do Mundo de 2022, caso contrário, contará com a sorte para ao menos ficar com uma vaga na repescagem.

Depois de abrir uma vantagem em dois gols de diferença diante de Montenegro, os comandados de Louis van Gaal viram a seleção da casa empatar a partida e complicar a vida da Laranja nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Louis van Gaal terá diversos problemas para armar o time titular e os problemas começam no gol. Com a lesão de Justin Bijlow, o comandante deverá escolher entre Jasper Cillessen e o Mark Flekken. Na defesa, Louis van Gaal perdeu Stefan de Vrij e com isso, Matthijs de Ligt deverá ser titular.

📃 Provável Escalação: Jasper Cillessen (Mark Flekken), Daley Blind, Virgil van Dijk, Matthijs de Ligt, Denzel Dumfries, Davy Klaassen, Frenkie de Jong, Georginio Wijnaldum, Arnaut Danjuma Groeneveld, Steven Bergwijn e Memphis Depay.

Os noruegueses tiveram a chance de assumir a liderança na rodada passada, afinal de contas, bastava vencer a Letônia em casa para ser líder do grupo e chegar em Roterdã com uma boa vantagem para defender.

Ståle Solbakken poderá utilizar novamente Stian Gregersen, mas dificilmente ele começará como titular. De resto, Ståle Solbakken deverá manter o mesmo time que empatou sem gols com a Letônia em casa.

📃 Provável Escalação: Ørjan Nyland, Stefan Strandberg, Marcus Pedersen, Birger Meling, Marius Lode, Kristian Thorstvedt, Morten Thorsby, Martin Ødegaard, Mathias Normann, Mohamed Elyounoussi e Alexander Sørloth.

O jogo desta terça-feira, será a 22ª partida entre as duas seleções, com nove vitórias para a Holanda, sete empates e cinco vitória da Noruega. O último confronto entre as duas seleções na Holanda foi em 2009. Naquele ano, a Holanda bateu a Noruega por 2 a 0, em Amsterdã, na Johan Cruijff Arena. André Ooijer e Arjen Robben marcaram para a Holanda em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *