Dupla espanhola brilha e Go Ahead Eagles vence Fortuna Sittard de virada

 Dupla espanhola brilha e Go Ahead Eagles vence Fortuna Sittard de virada

No De Adelaarshorst, o Go Ahead Eagles recebeu o Fortuna Sittard, adversário no qual a equipe de Deventer não somava três pontos desde 2013, quando naquele ano, venceu os Fortunezen por 4 a 1, em casa, pela Keuken Kampioen Divisie.

Nesse domingo, o jogo que finalizou a rodada foi justamente entre os dois clubes e o Go Ahead Eagles sofreu para conseguir atingir sua terceira vitória consecutiva na Eredivisie e de quebra, derrubar um tabu que estava de pé a quase oito anos.

O Fortuna Sittard abriu uma vantagem de dois gols com Mats Seuntjens e Ben Rienstra. O Go Ahead Eagles descontou com Luuk Brouwers. Mas os Fortunezen voltaram a ficar com dois gols de vantagem, graças ao gol de Tesfaldet Tekie. Depois disso, de tanto pressionar os comandados de Sjors Ultee, as Águias chegaram nos gols da vitória com Marc Cardona, Córdoba e Joris Kramer.

🦅 Com a vitória, o Go Ahead Eagles chegou aos 16 pontos e subiu para a oitava colocação. A equipe acumula três vitórias consecutivas e jogará contra o Ajax em Amsterdã, no próximo final de semana.

🔰 A vitória seria fundamental para o Fortuna Sittard sair da zona de rebaixamento, mas com a derrota, a equipe continua com os nove pontos e na 16ª posição. Os Fortunezen também terão um duelo complicado na próxima rodada, afinal de contas, receberão o PSV em casa.

🦅 Kees van Wonderen fez cinco mudanças em relação ao time que eliminou o Almere City FC na Copa da Holanda. Warner Hahn, Boyd Lucassen, Joris Kramer, Giannis Botos e Ragnar Oratmangoen retornaram ao time titular nas vagas de Andries Noppert, Mats Deijl, Justin Bakker, Yacine Bourhane e Ogechika Heil.

📋 Go Ahead Eagles: Warner Hahn, Boyd Lucassen, Gerrit Nauber, Joris Kramer, Bas Kuipers, Luuk Brouwers, Philippe Rommens, Giannis Botos, Ragnar Oratmangoen, Córdoba e Marc Cardona.

🔰 Pelo lado do Fortuna Sittard, Sjors Ultee fez apenas uma mudança em relação ao time titular que bateu o TOP Oss na Copa da Holanda. George Cox ficou de fora da partida para o retorno de Zian Flemming.

📋 Fortuna Sittard: Yanick van Osch, Martin Angha, Ivo Pinto, Deroy Duarte, Mats Seuntjens, Tesfaldet Tekie, Arianit Ferati, Ben Rienstra, Ryan Johansson, Zian Flemming e Emil Hansson.

🔰 0x1: Aos 11 minutos, Zian Flemming tocou para Mats Seuntjens. O atacante passou nas costas de Joris Kramer e ficou de frente para Warner Hahn. O atacante finalizou com força. A bola ainda tocou em Warner Hahn antes de morrer no fundo das redes das Águias.

🔰 0x2: Aos 18 minutos, Zian Flemming tabelou com Emil Hansson e entrou na grande área do Go Ahead Eagles. Zian Flemming apenas rolou para Ben Rienstra finalizar rasteiro, no canto direito de Warner Hahn para ampliar a vantagem para os visitantes.

🦅 1×2: As Águias começaram a construir sua reação aos 53 minutos. Em uma lambança de Yanick van Osch e Ivo Pinto, o goleiro tentou sair na bola, mas socou a cabeça do defensor e facilitou a vida de Luuk Brouwers que apenas escorou para as redes sem goleiro.

🔰 1×3: Aos 55 minutos, o Fortuna Sittard ampliou novamente a vantagem que tinha. Ivo Pinto cobrou escanteio, a defesa do Go Ahead Eagles tirou a bola da grande área. Tesfaldet Tekie recebeu a bola e de fora da grande área finalizou no ângulo de Warner Hahn. O goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse em sua meta.

🦅 2×3: Aos 61 minutos, em jogada construída pela esquerda, Ragnar Oratmangoen cruzou para a grande área, na cabeça de Marc Cardona. O espanhol subiu entre a marcação de Martin Angha e Ivo Pinto e finalizou de cabeça para o fundo das redes do Fortunezen.

🦅 3×3: Finalmente, depois de tanto tentar, o Go Ahead Eagles empatou a partida aos 82 minutos. Em cobrança de escanteio, Joris Kramer desviou em direção ao gol de Yanick van Osch, mas Córdoba estava lá para colocar o pé e empatar a partida no De Adelaarshorst.

🦅 4×3: Aos 89 minutos, Philippe Rommens cobrou escanteio e em nova falha de marcação de Ivo Pinto, Joris Kramer finalizou de cabeça, sem precisar sair muito do chão.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *