Louis van Gaal não dá pistas do time titular que jogará contra a Letônia

 Louis van Gaal não dá pistas do time titular que jogará contra a Letônia

Louis van Gaal está feliz com o desenvolvimento de Matthijs de Ligt vem apresentando nas últimas semanas. Ainda não está claro se Louis van Gaal irá colocar Matthijs de Ligt como titular no jogo contra a Letônia, amanhã.

“Ele ressuscitou das trevas. Quem acompanha o trabalho diário dele, entende que ele vem evoluindo bastante. Mas ele sabe que terá que trabalhar ainda mais para ganhar a vaga de Stefan de Vrij” disse Louis van Gaal.

Nos primeiros jogos da terceira passagem de Louis van Gaal, o treinador optou por formar a dupla de zagueiros com Virgil van Dijk e Stefan de Vrij. O jovem zagueiro de 22 anos ficou no banco de reservas, mas foi acionado ao longo das últimas partidas.

Matthijs de Ligt também parecia inseguro quanto a sua titularidade na Juventus. Depois da última parada internacional, Matthijs de Ligt começou no banco de reservas da Juventus nos duelos contra a SSC Napoli e AC Milan. Apenas contra o Spezia, Matthijs de Ligt voltou a ser titular na Juventus e jogou todos os jogos.

Com Matthijs de Ligt no comando da defesa italiana, a Juventus venceu quatro vezes consecutivas.

Os novatos

Matthijs de Ligt não foi o único nome em que Louis van Gaal comentou em sua coletiva de imprensa dessa quinta-feira. Os estreantes, Noa Lang e Mark Flekken também foram mencionados pelo treinador holandês.

“Eles confirmaram o que pensamos. Nós os trouxemos para conhecê-los e Noa Lang é um jogador muito criativo, podemos precisar dele contra adversários como a Letônia e Gibraltar. Ele vai jogar? Eu não estou dizendo isso. Pode ser que sim. Mark Flekken é um profissional muito centrado e obstinado. Ele também é muito bom com os pés. Ele sabe sair jogando muito bem” comentou Louis van Gaal.

E Louis van Gaal finalizou a coletiva comentando sobre o condicionamento físico de Virgil van Dijk.

“Ele já jogou mais quatro partidas pelo Liverpool FC depois de ter jogado conosco. Ele ainda segue se recuperando. Ele não está em forma, mas está próximo, precisamos ter cautela com ele” disse Louis van Gaal.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *