Owen Wijndal é o último dos sobreviventes no AZ Alkmaar

 Owen Wijndal é o último dos sobreviventes no AZ Alkmaar

A vida profissional de Owen Wijndal parecia muito animada há três meses: depois de uma excelente temporada com o AZ Alkmaar, em que jogou todo os jogos, ele conquistou um espaço na seleção holandesa comandada por Frank de Boer e chegou até a Eurocopa. No torneio, perdeu espaço e ficou no banco de reservas.

Tudo indica que ele também deixaria o AZ Alkmaar nessa janela de transferências, mas não foi isso que aconteceu. O lateral esquerdo de apenas 21 anos, criado nas categorias de base do AZ Alkmaar, sofreu uma lesão na virilha que lhe tirou do começo da temporada no AZ Alkmaar e a transferência desejada ficou para depois.

A boa notícia é que Owen Wijndal se recuperou dessa lesão e poderá voltar a jogar oficialmente nesse final de semana quando o AZ Alkmaar receberá o PSV no AFAS Stadion. Ele também assumirá a braçadeira de capitão deixada por Teun Koopmeiners que rumou para a Itália, onde defenderá a Atalanta Bergamo.

O sorriso está de volta em seu rosto: “Estou cada vez melhor e estou ficando em forma” disse Owen Wijndal.

A quantidade excessiva de partidas na última temporada foi um dos principais motivos pelo qual ele se lesionou.

“Não perdi um minuto na temporada passada. Uma hora meu corpo iria sentir toda essa carga. Você sempre pensa que está tudo bem, afinal de contas, o clube acompanha cada movimento meu, mas sabemos que em determinados momentos, o corpo pede descanso para continuar seguindo” falou Owen Wijndal.

Ainda na preparação para a Eurocopa com a Holanda, Owen Wijndal não conseguiu aliviar a carga.

“Eu queria fazer tudo que estava ao meu alcance para conquistar meu espaço no time titular. Servir meu país em torneios como esse é um dos meus principais sonhos” falou Owen Wijndal.

Passar por esse momento foi bem complicado para Owen Wijndal.

“Você quer mostrar para todos como você é bom e o que pode fazer. Essas dores começaram a aparecer durante a Eurocopa, mas tentei suportar, pois não queria perder a oportunidade de continuar disputando o torneio e mostrando meu melhor. É evidente que isso limitou minha capacidade de desempenhar bem em campo” disse Owen Wijndal.

Mas as lesões de Owen Wijndal acabaram. Enquanto seus colegas da Holanda estavam ocupados na semana passada com os jogos da Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, Owen Wijndal fez seus primeiros minutos com a camisa do AZ Alkmaar em amistoso contra o Ajax.

“Foi bom estar de volta ao campo com meus amigos. Tudo correu bem” completou Owen Wijndal.

Neste sábado, Owen Wijndal espera voltar oficialmente contra o PSV. Ele retornará em um AZ Alkmaar completamente diferente do seu último jogo com a camisa do clube. Jogadores como Calvin Stengs, Myron Boadu, Teun Koopmeiners, Marco Bizot e Jonas Svensson deixaram a equipe nessa temporada.

“É assim que funciona o futebol e nós temos que ser capazes de lidar com tudo isso. É diferente quando tantos companheiros vão embora, por exemplo, Calvin Stengs e Myron Boadu cresceram junto comigo. Claro que não gostei de perdê-los, mas fico feliz que eles estão progredindo em suas carreiras” falou Owen Wijndal.

A expectativa era que Owen Wijndal também fosse embora do AFAS Stadion, até mesmo para algum concorrente dentro da Holanda, como o Ajax, ele era mencionado com frequência como um possível reforço do clube de Amsterdã.

“Não vou deixar o AZ Alkmaar apenas por dinheiro. Quero um clube que me ofereça um projeto esportivo que eu consiga crescer e de fato ajudar o clube dentro de campo. Existem alguns clubes que tenho vontade de defender, mas nenhum deles me procurou, então seguiremos felizes demais aqui no AZ Alkmaar” completou Owen Wijndal.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *