Como Luuk de Jong foi parar no FC Barcelona?

 Como Luuk de Jong foi parar no FC Barcelona?

Uma das movimentações mais surpreendentes foi a saída de Luuk de Jong do Sevilla FC para se juntar a Memphis Depay, Frenkie de Jong e Ronald Koeman no FC Barcelona. Ele era um dos nomes mais cotados para reforçar o PSV, mas o que aconteceu foi uma ida para o Camp Nou e defender as cores do clube catalão. Vale lembrar que ele chega ao FC Barcelona por empréstimo, mas com uma opção de compra.

O centroavante que já trabalhou com Memphis Depay no PSV e na Holanda e com Ronald Koeman e Frenkie de Jong na seleção holandesa, completou 31 anos no mês passado e estava com os olhos brilhando na coletiva de imprensa onde foi apresentado como novo reforço do clube.

“Este é o maior clube do mundo. Ganhei a Liga Europa e alguns torneios na Holanda, mas com toda certeza, esse é o ápice da minha carreira” disse Luuk de Jong em sua apresentação.

O experiente centroavante que viveu excelentes momentos no FC Twente e PSV, mas viu sua carreira ficar em baixa na Alemanha quando defendeu o Borussia Mönchengladbach e na Inglaterra quando assinou com o Newcastle, ainda não entendeu muito bem como foi parar no Camp Nou.

“Eu comecei minha carreira em um pequeno clube na Holanda. Eu trabalhei duro todos os dias e agora estou no FC Barcelona, o clube com que você sonha quando é criança” falou Luuk de Jong.

Ronald Koeman não pensou duas vezes quando o nome de Luuk de Jong chegou em sua mesa para ser uma opção ofensiva nesse começo de temporada. Afinal, o treinador já havia perdido Lionel Messi e Antoine Griezmann. “Luuk de Jong é um centroavante completamente diferente do que temos no elenco, até mesmo quando tínhamos Lionel Messi e Antoine Griezmann. Com ele, ganhamos mais qualidade na bola aérea”

“Quero ser capaz de mudar a forma de jogar durante a partida com os jogadores que tenho a disposição. Desde que cheguei, não contávamos com um centroavante de ofício. Agora, temos um profissional que conheço muito bem e sei como tirar o melhor dele para ajudar ao nosso clube” disse Ronald Koeman.

Ronald Koeman deve ter se lembrado do dia 10 de outubro de 2019, quando olhou para o banco de reservas e chamou Luuk de Jong para entrar e marcar o gol da vitória da Holanda por 3 a 1 diante da Irlanda do Norte.

Luuk de Jong poderia realizar sua estreia com a camisa do FC Barcelona no próximo sábado, diante do seu ex-clube, Sevilla FC, mas a La Liga cancelou a partida, devido muitos jogadores sul-americanos ainda estarem servindo suas seleções e não ter como retornar para a Espanha a tempo de ficar disponível para os confrontos.

A verdadeira estreia de Luuk de Jong poderá acontecer na próxima terça-feira, quando o FC Barcelona receberá o Bayern München pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2021/22.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *