André Ramalho marca duas vezes e o PSV bate o FC Groningen por 5 a 2

 André Ramalho marca duas vezes e o PSV bate o FC Groningen por 5 a 2

Neste sábado, os Boeren receberam o Exército Verde-e-Branco e venceram o duelo por 5 a 2, com direito a dois gols do brasileiro, André Ramalho. Mas o PSV não teve vida fácil, saiu na frente e viu o FC Groningen virar o placar.

💡 Com a vitória, o PSV segue firma na liderança com 100% de aproveitamento. São nove pontos somados em nove disputados. O próximo compromisso dos Eindhovenarens será contra o AZ Alkmaar no AFAS Stadion.

🟢 Já o FC Groningen conheceu a sua primeira derrota na Eredivisie 2021/22. Os comandados de Danny Buijs estão com quatro pontos em três jogos. Na próxima rodada, o Exército Verde-e-Branco jogará em casa contra o SC Heerenveen.

💡 Roger Schmidt fez duas mudanças em relação ao time que ficou no 0 a 0 contra o Benfica no meio de semana. Jordan Teze e Armando Obispo foram titulares nas vagas de Olivier Boscagli e Phillipp Mwene.

📋 PSV: Joël Drommel, Jordan Teze, André Ramalho, Armando Obispo, Philipp Max, Ibrahim Sangaré, Marco van Ginkel, Mario Götze, Eran Zahavi, Cody Gakpo e Noni Madueke.

🟢 Já Danny Buijs, fez apenas uma mudança na equipe. Patrick Joosten entrou na vaga de Ahmed El Messaoudi.

📋 FC Groningen: Peter Leeuwenburgh, Wessel Dammers, Mike te Wierik, Gabriel Gudmundsson, Neraysho Kasanwirjo, Azor Matusiwa, Tomáš Suslov, Michael de Leeuw, Mo el Hankouri, Patrick Joosten e Cyril Ngonge.

💡 1×0: Com apenas oito minutos de bola rolando, Cody Gakpo acertou um lindo chute no ângulo direito de Peter Leeuwenburgh.

🟢 1×1: Aos 15 minutos, o FC Groningen empatou. Gabriel Gudmundsson cruzou a bola da esquerda para a grande área. Ibrahim Sangaré colocou o pé para tentar desviar, mas acabou ajeitando ela nos pés de Cyril Ngonge que dominou e de cara com Joël Drommel não desperdiçou a chance de empatar a partida.

🟢 1×2: O segundo gol do Exército Verde-e-Branco também saiu pela esquerda. Gabriel Gudmundsson desceu em velocidade e finalizou cruzado, Joël Drommel não conseguiu segurar e espalmou para o meio da grande área, onde Cyril Ngonge estava chegando para finalizar sem goleiro e colocar os visitantes em vantagem.

💡 2×2: Aos 27 minutos, o PSV empatou. Cody Gakpo cobrou escanteio na cabeça de André Ramalho que finalizou de cabeça em direção ao gol de Peter Leeuwenburgh. Mo el Hankouri tentou tirar a bola de cabeça, mas acabou colocando ela no fundo das próprias redes.

💡 3×2: No minuto final do primeiro tempo, o PSV virou o jogo. Dessa vez, André Ramalho não precisou de ajuda para fazer o terceiro do PSV. Cody Gakpo cobrou novamente escanteio e André Ramalho pulou mais alto que toda a defesa do FC Groningen para cabecear no canto esquerdo de Peter Leeuwenburgh.

💡 4×2: Aos 10 minutos do segundo tempo, em boa troca de passes entre Yorbe Vertessen e Cody Gakpo, Eran Zahavi recebeu a bola próximo da grande área e finalizou no canto direito de Peter Leeuwenburgh, sem chances para o goleiro.

💡 5×2: E aos 45 minutos do segundo tempo, Bruma acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Peter Leeuwenburgh para sacramentar a vitória dos Boeren.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *