Dirigente da KNVB explica por qual motivo Louis van Gaal foi o escolhido

 Dirigente da KNVB explica por qual motivo Louis van Gaal foi o escolhido

Nesta terça-feira, a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) realizou a coletiva de imprensa para apresentar o novo treinador da Holanda, Louis van Gaal.

Nico-Jan Hoogma começou conversando com os jornalistas e a principal pergunta que lhe foi feita foi o motivo pelo qual Louis van Gaal foi o escolhido da federação para comandar a seleção.

“Deixe-me começar demonstrando alegria por Louis van Gaal ter aceito o nosso convite. É claro que não estamos contentes com tudo que aconteceu para Louis van Gaal se tornar treinador da nossa seleção, mas com ele, nós temos a confiança de que conseguiremos, com muito trabalho, alcançar os nossos objetivos. Em setembro nós vamos jogar três jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo e só temos um curto período de preparação. Para isso, buscávamos qualidades excepcionais e comprovadas, e alguém que tenha experiência com o cargo de treinador da nossa seleção” disse Nico-Jan Hoogma.

O diretor da KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond), se antecipou a uma pergunta que poderia ter vindo.

“Muita gente deve se perguntar por qual motivo não chamamos ele, após a saída de Ronald Koeman. Nós queríamos um profissional que conseguisse dá continuidade ao trabalho realizado por Ronald Koeman naquele momento. Para nós foi o passo mais lógico naquele momento, mas infelizmente não tivemos o final que queríamos. Agora, temos um cenário completamente diferente do que se desenhou naquela época. Quando começamos a conversar com Louis van Gaal sobre assumir a seleção, ele topou rapidamente e começamos a conversar ainda mais. No final de tudo, estamos felizes por Louis van Gaal ter aceito o trabalho e ter trazido consigo profissionais como Danny Blind, Henk Fraser e Frans Hoek” finalizou Nico-Jan Hoogma.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *