Erik ten Hag é eleito o melhor treinador na Holanda

 Erik ten Hag é eleito o melhor treinador na Holanda

Pela terceira temporada, Erik ten Hag recebeu o Troféu Rinus Michels, dado pela federação holandesa ao melhor treinador da temporada na Holanda. Em 2016 e 2019, ele também recebeu esse troféu.

Com o Ajax na temporada passada, Erik ten Hag conquistou a Eredivisie e TOTO KNVB Beker, além de chegar nas quartas de finais da UEFA Europe League, caindo para a AS Roma.

Para ganhar o Troféu Rinus Michels, Erik ten Hag precisou superar treinadores como Sjors Ultee (Fortuna Sittard), Fred Grim (RKC Waalwijk), Henk Fraser (Sparta Rotterdam) e Thomas Letsch (Vitesse). Quando Erik ten Hag ganhou esse troféu em 2016, ele ainda era treinador do FC Utrecht.

Esse prêmio é realizado todos os anos desde 2004. Na temporada passada, não houve devido a interrupção da temporada por causa da pandemia. Agora, Erik ten Hag é o maior vencedor desse prêmio, superando nomes comos Phillip Cocu (2015 e 2018), Frank de Boer (2013 e 2014), Louis van Gaal (2007 e 2009) e Guus Hiddink (2005 e 2006) ganharam o prêmio duas vezes.

Na segunda divisão, mais conhecida como Keuken Kampioen Divisie, Henk de Jong foi eleito o melhor treinador da competição. Ele subiu com o clube para a Eredivisie. Vale lembrar que na temporada que foi parada devido a pandemia, ele também liderada a segunda divisão com o SC Cambuur.

Outro que também foi lembrado, foi Dick Advocaat. Ele recebeu o Troféu Rinus Michels pelo conjunto da obra. Ele tinha anunciado que a temporada passada seria seu último trabalho, mas no começo dessa nova temporada, ele aceitou o trabalho de comandar a seleção do Iraque.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *