Feyenoord viaja para a Suíça na penúltima fase preliminar da UEFA Conference League

 Feyenoord viaja para a Suíça na penúltima fase preliminar da UEFA Conference League

O Feyenoord disputará a penúltima fase preliminar da UEFA Conference League diante do FC Luzern na Suíça e Arne Slot prometeu que iríamos ver um desempenho melhor do que foi visto nos dois jogos contra o FC Drita na fase passada da competição.

O clube de Roterdã busca chegar na fase de grupos do novo torneio da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) e sabe que para isso é fundamental construir uma vantagem na Suíça contra o FC Luzern para que dentro de casa e diante da sua torcida, consolide sua vaga na última fase preliminar da UEFA Conference League 2021/22.

Após jogar as duas primeiras rodadas do campeonato suíço e perder para o Young Boys e empatar com o FC St. Gallen, o FC Luzern recebe o Feyenoord na Suíça, visando construir uma boa vantagem para o segundo jogo na Holanda.

Fabio Celestini terá diversos problemas para escalar sua equipe titular para o jogo contra o Feyenoord. Samuel Alabi, Tsiy William Ndenge, Marius Müller, Dejan Sorgic, Samuele Campo e Pascal Schürpf estão lesionados. Todos esses jogadores desfalcarão o FC Luzern diante do Feyenoord.

📃 Provável Escalação: Vaso Vasić, Marvin Schulz, Simon Grether, Patrick Farkas, Marco Burch, Christian Gentner, Martin Frýdek, Filip Ugrinić, Ibrahima N’Diaye, Varol Tasar e Yvan Alounga.

Arne Slot já prometeu em sua coletiva de imprensa que todos veríamos um Feyenoord diferente do que foi visto nos dois primeiros jogos da UEFA Conference League.

Tudo indica que Leroy Fer fique no banco e Gernot Trauner faça sua estreia de forma oficial na defesa do Feyenoord. Além de Bryan Linssen seguir no comando do ataque da equipe de Roterdã.

📃 Provável Escalação: Justin Bijlow, Marcus Pedersen, Marcos Senesi e Gernot Trauner, Tyrell Malacia; Jens Toornstra, Guus Til e Orkun Kökçü; Alireza Jahanbakhsh, Bryan Linssen e Luis Sinisterra.

Anteriormente, Feyenoord e FC Luzern já se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada equipe. Esses dois jogos aconteceram em 1992.

Quando olhamos apenas para os jogos do Feyenoord contra os clubes da Suíça, iremos ver que o Stadionclub já jogou 21 vezes contra equipes desse país e venceu 12 vezes contra apenas 5 derrotas e 4 empates. A última vez em que o Feyenoord jogou contra um time da Suíça foi na temporada 2019/20 quando enfrentou duas vezes o Young Boys na fase de grupos da UEFA Europe League e perdeu o jogo na Suíça e na Holanda ficou apenas no empate em 1 a 1.

O FC Luzern também é um velho conhecido do futebol holandês. A equipe jogou dez vezes contra times da Holanda. Além do Feyenoord, jogou contra o FC Utrecht, PSV, Sparta Rotterdam e BVV. A última vez em que o FC Luzern jogou contra um time da Holanda foi na temporada 2010/11. Naquela ocasião, perdeu os dois jogos contra o FC Utrecht pela fase preliminar da UEFA Europe League.

Para essa partida na Suíça, teremos um quarteto de arbitragem da Espanha. Alejandro Hernández é o árbitro principal e ele terá a ajuda de José Naranjo e Aitor Villate Lisandro Martínez nas banderinhas e Cesar Soto Grado será o quarto árbitro.

Alejandro Hernández já apitou uma partida do Ajax e outra do PSV e em ambos os jogos, os times holandeses saíram com a vitória, mas nunca apitou uma partida do Feyenoord e nem mesmo do FC Luzern. Em clubes da Suíça, ele apitou a derrota do FC St Gallen na temporada passada pela UEFA Europe League, além de apitar um jogo da seleção da Suíça.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *