Paul Quasten encerra carreira aos 36 anos

 Paul Quasten encerra carreira aos 36 anos

Nesta segunda-feira, Paul Quasten anunciou sua aposentadoria do futebol profissional. O lateral esquerdo de 36 anos defendeu o RKC Waalwijk na última temporada e não teve seu contrato renovado. O holandês nascido em Amsterdã e com nacionalidade tcheca, irá se dedicar à sua família.

Nas últimas quatro temporadas defendendo o RKC Waalwijk, Paul Quasten disputou mais de 100 partidas pelo clube do sul da Holanda. O defensor em 2019 quando foi peça fundamental no retorno do clube para a Eredivisie. Devido a lesões, nem sempre conseguiu se manter uma opção regular para os treinadores que passaram pelo RKC Waalwijk, mas na última temporada, ele mostrou muita qualidade e também foi muito importante na permanência do clube na elite do futebol holandês.

Paul Quasten foi formado nas categorias de base do Ajax, mas nunca conseguiu chegar ao time principal de Amsterdã. Toda sua carreira foi realizada na Holanda. O seu primeiro contrato profissional foi em 2004, quando o FC Volendam tirou Paul Quasten das categorias de base do Ajax e lhe levou para o oeste da Holanda. Após isso, ele foi contratado pelo Willem II e em 2010 ficou sem clube durante três anos. Em 2013, ele conseguiu espaço no time amador do Ajax. No ano seguinte, o Almere City FC resolveu dá uma oportunidade ao defensor que correspondeu e conseguiu uma transferência para o RKC Waalwijk em 2017.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *