Georginio Wijnaldum sem palavras após eliminação da Holanda para República Tcheca

 Georginio Wijnaldum sem palavras após eliminação da Holanda para República Tcheca

A Eurocopa acabou muito cedo para a Holanda. Primeiro, Donyell Malen não conseguiu abrir o placar contra a República Tcheca quando teve a melhor chance da partida. Três minutos depois, ele viu Matthijs de Ligt ser expulso e a Holanda teve que continuar a partida com um jogador a menos.

O capitão holandês, Georginio Wijnaldum olhou para aquele momento da partida como o crucial para decidir o jogo a favor dos tchecos.

“No segundo tempo tivemos uma boa chance e você tem que converter em gol. Depois do cartão vermelho ficou muito mais complicado pressionar, não tínhamos como sair para pressionar, pois iríamos dá espaços para a República Tcheca. Mesmo assim, jogamos muito abaixo do que podemos jogar” disse Georginio Wijnaldum.

Mesmo diante dessa eliminação, Georginio Wijnaldum acredita que a seleção cresceu ao longo da competição.

“Antes do torneio, existiam muitas críticas sobre a forma de jogar e mudamos isso. Hoje foi um dia ruim. Eu dificilmente posso explicar o que aconteceu aqui. É muito difícil, mas é a realidade” completou Georginio Wijnaldum.

Segundo Frenkie de Jong, que, como Georginio Wijnaldum e Memphis Depay, não estava em um dos seus melhores dias com a camisa da Holanda, parecia que os jogadores holandeses estavam cansados.

“Apático? Sim! Eu concordo com você. Nosso jogo não saiu da forma que queríamos e depois da expulsão de Matthijs de Ligt ficou ainda mais complicado. Nós estávamos muito preparados taticamente, mas não conseguimos jogar o nosso melhor. Mesmo com dez jogadores, nós poderíamos jogar melhor contra a República Tcheca” disse Frenkie de Jong.

Frenkie de Jong não quer culpar a eliminação precoce pela mudança de esquema de jogo.

“A escola holandesa não é necessariamente 4-3-3, mas sim um futebol que ataca e pressiona os adversários, conseguimos mostrar isso na maioria dos jogos” completou Frenkie de Jong.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *