Após três anos, Sergei Karasev volta a apitar um jogo da Holanda

 Após três anos, Sergei Karasev volta a apitar um jogo da Holanda

Nesta sexta-feira, a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) divulgou a escala de árbitros que irão apitar o próximo jogo da Holanda nas oitavas de finais da Eurocopa.

O nome de Sergei Karasev aparece novamente para árbitro da partida. A última e única vez em que ele apitou um jogo da Holanda foi nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Naquela ocasião, a Holanda venceu a Suécia por 2 a 0 na Johan Cruijff Arena em Amsterdã.

Ele terá ajuda de mais outros dois russos dentro de campo. Igor Demeshko e Maksim Gavrilin serão os seus assistentes. No VAR (Video Assistant Referee), Stuart Attwell terá a missão de comandar a tecnologia e terá o auxílio de Chris Kavanagh e Lee Betts, todos os três da Inglaterra. O quarto árbitro é da França, Stéphanie Frappart.

Outra curiosidade é que Sergei Karasev apitou ao menos um jogo dos quatro grandes clubes da Holanda em competições europeias. Na última temporada, ele apitou a vitória do Ajax por 3 a 1 diante do FC Midtjylland na UEFA Champions League e nas quartas de finais da UEFA Europe League, foi novamente para Amsterdã apitar o jogo entre Ajax e AS Roma que terminou com vitória italiana. Na temporada 2016/17, também em Amsterdã, ele apitou a vitória do Ajax sobre o Schalke 04 por 2 a 0 pela UEFA Europe League.

A única vez que ele apitou um jogo do PSV foi na temporada 2011/12 quando o PSV venceu o Hapoel Tel Aviv pela UEFA Europe League. Já o Feyenoord foi mais recente, na temporada 2019/20, Sergei Karasev foi a Roterdã apitar a vitória do Stadionclub diante do FC Porto por 2 a 0.

Quem não tem boas lembranças de Sergei Karasev é o AZ Alkmaar que na temporada passada perdeu para o HNK Rijeka por 2 a 1 e Sergei Karasev foi o árbitro da partida.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *