Luuk de Jong cortado da Eurocopa

 Luuk de Jong cortado da Eurocopa

Um drama pessoal para Luuk de Jong. A lesão no joelho que o atacante do Sevilla FC sofreu no treinamento de ontem, encerrou a participação do centroavante na Eurocopa.

Luuk de Jong participou apenas da primeira partida da Holanda na Eurocopa. Aos 88 minutos, Frank de Boer colocou ele em campo na vaga de Wout Weghorst. Ele também jogou contra a Áustria, entrando aos 82 minutos, dessa vez entrou no lugar de Memphis Depay. Na vitória por 3 a 0 sobre a Macedônia ele não entrou em campo. Diante disso, Luuk de Jong soma um pouco mais que 10 minutos de jogo na Eurocopa.

Durante o treinamento de terça-feira, Cody Gakpo acabou chocando com Luuk de Jong. O atacante machucou o joelho e saiu de campo carregado por membros da comissão técnica.

A KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) já divulgou que ele está cortado da Eurocopa e não terá reposição para a sua vaga, pois a UEFA não permite esse tipo de movimento. Com isso, Frank de Boer disputará o resto da competição com 24 jogadores, dois a menos que o máximo permitido pela UEFA (União das Federações Europeias de Futebol).

Vale lembrar que Luuk de Jong se junta a uma lista com Donny van de Beek, Jasper Cillessen e Virgil van Dijk. É bem verdade que ao menos o atacante do Sevilla FC conseguiu somar alguns minutos de jogo na Eurocopa, mesmo assim, muito pouco para um atleta que até então vinha ganhando espaços com Frank de Boer.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *