Alphonso Davies brilha e Canadá elimina Suriname das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

 Alphonso Davies brilha e Canadá elimina Suriname das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Nesta terça-feira, Suriname viajou até os Estados Unidos em busca dos três pontos diante do Canadá e consequentemente a classificação para a segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, mas os comandados de Dean Gorré só conseguiram assistir uma seleção canadense avassaladora. Alphonso Davies e companhia venceram Suriname por 4 a 0.

A expectativa era que a seleção de Suriname comandada dentro de campo por nomes como Nigel Hasselbaink, Ridgeciano Haps, Sheraldo Becker e Tjaronn Chery, poderiam fazer frente ao Canadá e sonhar com a classificação para a próxima fase.

Mas a verdade é que Suriname conseguiu segurar as investidas do Canadá até os 37 minutos. A equipe de Dean Gorré começou pressionando os canadenses, tanto que aos 12 minutos Sheraldo Becker finalizou para as redes de Milan Borjan, a bola bateu no travessão e até agora não sabemos se a bola realmente entrou ou não.

Após dois milagres consecutivos de Warner Hahn, Suriname sofreu o primeiro gol. Após passe de Jonathan David para Alphonso Davies, Kelvin Leerdam tentou cortar, mas acabou facilitando a vida de Alphonso Davies que entrou na grande área e finalizou por baixo das pernas de Warner Hahn.

Já sem forças para continuar correndo atrás dos rápidos atacantes canadenses, Suriname começou a dá brechas e o Canadá soube aproveitar. Alphonso Davies foi o garçom para Jonathan David estufar as redes de Warner Hahn pela segunda vez na partida aos 59 minutos.

Aos 73 minutos, Alphonso Davies passou pela marcação de dois defensores de Suriname e tocou para Jonathan David livre na pequena área, finalizar e aumentar a vantagem dos donos da casa.

O gol que sacramentou a vitória do Canadá saiu aos 77 minutos. Em bola enfiada de Mark-Anthony Kaye, Lucas Cavallini saiu de frente com Warner Hahn. O goleiro tentou roubar a bola, mas fez falta no camisa nove canadense. Na cobrança, Jonathan David fez o seu terceiro gol na partida.

O próximo compromisso dos comandados de Dean Gorré será apenas em julho quando a seleção de Suriname voltará a campo pela Copa Ouro em um grupo que já conta com a Jamaica e Costa Rica.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *