Holanda jogará com três zagueiros contra a Escócia

 Holanda jogará com três zagueiros contra a Escócia

A Holanda começa a Eurocopa sem Jasper Cillessen e Frank de Boer lamentou isso, mas o treinador indicou que está muito satisfeito com o elenco atual da seleção e jogará o amistoso de amanhã contra a Escócia, com três zagueiros.

Em relação a Jasper Cillessen, Frank de Boer explicou que o goleiro ainda não tem condições de se juntar a delegação holandesa e que o arqueiro já teria perdido boa parte da preparação. Diante desse cenário, ficaria inviável continuar insistindo em levar Jasper Cillessen para a competição e com isso Marco Bizot recebeu a chance de ser o terceiro goleiro da Holanda.

“Eu tive que tomar essa decisão juntamente com a minha comissão técnica. Infelizmente precisamos seguir em frente e olhar para o amistoso de amanhã que teremos contra a Escócia. Ainda não sabemos quem será o goleiro titular contra a Escócia, ainda não decidimos quem será o nosso goleiro titular” disse Frank de Boer.

Justin Bijlow mostrou uma qualidade excepcional nas quartas de finais contra a França pela Eurocopa Sub21 e uma possível convocação do jovem goleiro do Feyenoord para suprir a saída de Jasper Cillessen foi questionada a Frank de Boer.

“Justin Bijlow não é uma opção para esse momento. Ele tem se machucado muito e preferimos dá seguimento no nome de Marco Bizot. Justin Bijlow é um nome para o futuro da nossa seleção. Um goleiro muito jovem e com um potencial enorme. Nós tivemos a oportunidade de assistir seu jogo contra a França e realmente, ele esteve atuando no mais alto nível” completou Frank de Boer.

Um outro ponto que chamou atenção da imprensa na coletiva dessa terça-feira de Frank de Boer foi a forma na qual a Holanda jogará contra a Escócia. O treinador afirmou que colocará o time em campo com três zagueiros, no esquema 3-5-2.

“Nós iremos jogar no 5-3-2 contra a Escócia e Marten de Roon será titular. Ele sabe melhor do que ninguém como esse esquema de jogo funciona. No jogo contra a Itália ele foi muito bem. Stefan de Vrij já joga nesse formato na Internazionale e Daley Blind se lembra bem quando jogou dessa forma na Copa do Mundo de 2014 com Louis van Gaal” falou Frank de Boer.

Em relação a Daley Blind, Frank de Boer afirmou que o defensor do Ajax está totalmente apto para entrar em campo novamente.

“Daley Blind já tem condições de treinar conosco em todas as atividades, sem nenhuma restrição, isso foi uma das melhores notícias que recebemos ao longo do dia de hoje” disse Frank de Boer.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *