Holanda U21 surpreende França e avança para as semifinais da Eurocopa Sub21

 Holanda U21 surpreende França e avança para as semifinais da Eurocopa Sub21

A Holanda U21 começou mal a partida, com a França vindo para cima e pressionando demais a saída de bola dos jovens holandeses. Após marcar o primeiro gol, a França recuou e deu espaços para a Holanda trabalhar a bola.

Mas foi apenas no segundo tempo que a estrela de Myron Boadu do AZ Alkmaar brilhou e marcou duas vezes para garantir a classificação laranja para as semifinais da Eurocopa.

Com a vitória, a Holanda avança para a semifinal da Eurocopa e terá como adversária nessa fase ou a Alemanha ou Dinamarca. O jogo será disputado na próxima quinta-feira.

🇳🇱 Erwin van de Looi precisou fazer três mudanças na equipe que venceu a Hungria por 6 a 1 no último jogo da fase de grupos. Cody Gakpo, Mitchel Bakker e Kjell Scherpen deixaram o time titular para as entradas de Justin Bijlow, Tyrell Malacia e Calvin Stengs.

📋 Holanda U21: Justin Bijlow, Jordan Teze, Perr Schuurs, Sven Botman, Tyrell Malacia, Ferdi Kadıoğlu, Abdou Harroui, Dani de Wit, Justin Kluivert, Myron Boadu e Calvin Stengs.

🇫🇷 Já Sylvain Ripoll fez seis mudanças na equipe. Alban Lafont, Benoît Badiashile, Jules Koundé, Mattéo Guendouzi, Alexis Claude-Maurice e Amine Gouiri deixaram a equipe para as entradas de Illan Meslier, Dayot Upamecano, Ibrahima Konaté, Houssem Aouar, Boubakary Soumaré e Moussa Diaby.

📋 França U21: Illan Meslier, Dayot Upamecano, Ibrahima Konaté, Colin Dagba, Faitout Maouassa, Houssem Aouar, Jonathan Ikoné, Aurélien Tchouaméni, Boubakary Soumaré, Moussa Diaby e Odsonne Édouard.

🇫🇷 0x1: Em cobrança de escanteio aos 23 minutos, Moussa Diaby mandou a bola na cabeça de Dayot Upamecano que pulou mais alto que Sven Botman para colocar os franceses na frente.

🇳🇱 1×1: O empatou veio apenas no segundo tempo. Abdou Harroui finalizou de média distância, a bola bateu no pé de Myron Boadu que dominou e teve toda a tranquilidade possível para estufar as redes de Illan Meslier.

🇳🇱 2×1: Nos minutos finais, quando o jogo se encaminhava para a prorrogação, a Holanda fez o segundo. Justin Kluivert deixou Myron Boadu na boa para marcar o segundo dele no jogo e o segundo da Holanda na partida.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *