Patrick Kluivert convoca seleção de Curaçao com vários nomes da Eredivisie

 Patrick Kluivert convoca seleção de Curaçao com vários nomes da Eredivisie

Nesta segunda-feira, Patrick Kluivert convocou a seleção de Curaçao para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. O primeiro compromisso dos comandados de Patrick Kluivert será contra Ilhas Virgens, dia 5 de junho e três dias depois, Curaçao jogará contra Guatemala, também pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Atualmente, Curaçao segue 100% em seu grupo C. A equipe venceu por 5 a 0 a seleção de São Vicente e Granadinas e na segunda rodada, venceu fora de casa por 2 a 1 a seleção de Cuba.

Vale lembrar que as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 na América do Norte não é nada fácil. Curaçao está disputando apenas a primeira fase das eliminatórias. Para avançar para a segunda fase, terá que terminar em primeiro do seu grupo. Na segunda fase, caso avance, Curaçao enfrentará o 1ª colocado do Grupo D. O vencedor desse duelo que terá dois confrontos (ida e volta), avança para a fase final das eliminatórias, onde se juntará com Estados Unidos, México, Costa Rica, Jamaica e Honduras, formando um grupo de oito seleções, das quais as três melhores colocadas avançam diretamente para a Copa do Mundo e o quarto colocado disputará a repescagem com o quinto colocado das eliminatórias da América do Sul.

Caso Curaçao consiga avançar para a próxima fase, enfrentará o 1ª colocado do Grupo D, atualmente liderado por República Dominicana. Este grupo também possui a seleção do Panamá que está em segundo com seis pontos em dois jogos.

Nomes da Eredivisie na convocação de Patrick Kluivert

Kluivert convocou cinco jogadores que atuam na Holanda, dentre eles, dois jogadores da Eredivisie que vestem a camisa do RKC Waalwijk, estamos falando de Vurnon Anita e Juriën Gaari.

Além deles dois, Kluivert convocou três jogadores que atuam na Keuken Kampioen Divisie. No NEC Nijmegen, ele convocou o centroavante Rangelo Janga. Em Breda, ele chamou Michael Maria do NAC Breda e o atacante do SC Cambuur, Jarchinio Antonia.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *