Nesta quarta-feira, Virgil van Dijk confirmou que não disputará a Eurocopa. O zagueiro de 29 anos afirma que não conseguirá se preparar a tempo para a competição continental de seleções.
“É terrível, mas é a decisão mais correta a ser tomada neste momento” afirma Virgil van Dijk.
Frank de Boer esperava contar com Virgil van Dijk na Eurocopa, mas agora, o treinador terá que seguir com a Holanda sem o seu capitão e um dos principais nomes da seleção.
“Estou muito desapontado com isso, seria o meu primeiro grande torneio com a Holanda. Estou bem, mas a Eurocopa ainda é muito cedo. Foi por isso que decidi não ir” disse Virgil van Dijk.
O zagueiro da Holanda e do Liverpool FC se machucou no dia 17 de outubro de 2020 durante uma partida clube inglês contra o Everton pela Premier League.
Com o aumento de convocados para a disputa do torneio, Frank de Boer poderia convocar Virgil van Dijk apenas para compor o elenco, mas o zagueiro também descartou essa possibilidade.
“Mesmo havendo a oportunidade de jogar, talvez as duas últimas partidas do torneio, decidi não arriscar e abrir espaço para outros jogadores que também merecem uma oportunidade” completou Virgil van Dijk. O defensor também disse que está totalmente focado em sua recuperação, para satisfação do treinador do Liverpool FC, Jürgen Klopp que já havia se colocado contra a ida do zagueiro para a Eurocopa.