Feyenoord disputará Eredivisie Feminina na próxima temporada

 Feyenoord disputará Eredivisie Feminina na próxima temporada

A partir da próxima temporada, a Eredivisie Feminina terá mais um participante, nós estamos falando do Feyenoord. A equipe de Roterdã finalmente oficializou sua participação na maior competição feminina de futebol da Holanda.

“Este é o próximo passo lógico de quatro anos de trabalho duro. Acho que todos na Holanda concordam que um clube de ponta como o Feyenoord, pertence a Eredivisie Feminina” disse o diretor técnico do Feyenoord, Frank Arnesen.

A ideia inicial é o baixo investimento na equipe, mas com a consolidação do trabalho ao longo das próximas temporadas, o clube possa, de fato, brigar por título na Holanda e competições europeias.

Quem também falou sobre o assunto foi Manon Melis, coordenadora do futebol feminino do Feyenoord.

“Em 2019, queríamos disputar a Eredivisie dentro dos dois anos subsequentes, então estamos muito felizes por conseguirmos esse feito. Muitas meninas gostam do nosso clube e queriam vestir a camisa do Feyenoord na Eredivisie” disse Manon Melis.

Segundo Joris van Dijk, diretor comercial do Feyenoord, a participação do clube na Eredivisie Feminina abre muitas portas.

“É impressionante como o futebol feminino cresceu na Holanda nos últimos anos. O interesse das mulheres por esse esporte, cresceu consideravelmente. Além disso, torcedores começaram a comparecer ainda mais nos estádios para assistir jogos das mulheres, sem falar dos patrocínios que também estão surgindo com mais força” comentou o diretor.

Há quatro anos, o Feyenoord iniciou um projeto social sob a bandeira da Fundação Feyenoord para estimular o futebol feminino em Roterdã. Na temporada 2017/18, isso resultou na inscrição de duas equipes para as competições da KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond). Desde 2019, o clube conta ainda com uma equipe Sub23, que compete o nível nacional com outros clubes profissionais.

As três equipes do Feyenoord (MO14, MO16 e Beloften) farão parte da academia do clube e os jogos serão disputados nos campos de Varkenoord, mesmo local onde a equipe feminina do Feyenoord jogará a partir da próxima temporada.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *