Com 24 jogadoras, Sarina Wiegman convocou seleção holandesa para amistosos contra Espanha e Austrália

 Com 24 jogadoras, Sarina Wiegman convocou seleção holandesa para amistosos contra Espanha e Austrália

Nesta quarta-feira, Sarina Wiegman divulgou uma lista com 24 jogadoras que irão disputar os próximos dois compromissos amistosos da Holanda. Dentre esses nomes, o que chamou mais atenção foi da jovem, Jill Baijings. Com apenas 20 anos, ela fará parte da seleção principal pela primeira vez.

Jill Baijings joga na Alemanha, mais precisamente no SGS Essen da Bundesliga, principal divisão feminina de futebol alemã. Ela passou por todas a categoria de base da Holanda.

“Nós estamos com uma alta expectativa em torno de Jill Baijings. Nós também sabemos que é apenas o começo da sua caminhada enquanto jogadora da seleção e ela precisará ter um tempo para se adaptar a isso. Mas, nós estamos acompanhando tudo que ela construiu ao longo dos últimos anos nas divisões de base da seleção holandesa e chegou a hora de vê-la com a equipe principal” disse Sarina Wiegman.

Normalmente, a lista contém 23 jogadoras, mas a treinadora explicou o motivo pelo qual levou ela a chamar uma jogadora a mais.

“Nós optamos por convocar 24 jogadores, pois se perdemos alguém por causa de lesão ou COVID-19, teremos uma substituta dentro do plantel. Como as medidas contra o COVID-19 estão cada vez mais rígidas, sabemos que fica complicado convocar alguém e essa pessoa aparecer rapidamente” completou a treinadora.

Na próxima sexta-feira, a Holanda jogará contra a Espanha e quatro dias depois, terão mais um amistoso contra a Austrália, na Holanda, mais precisamente em Nijmegen, no De Goffert, estádio do NEC Nijmegen.

No mês passado, a Holanda jogou contra a Bélgica (venceu por 6 a 1) e Alemanha (venceu por 2 a 1). Vale lembrar que todos esses amistosos estão sendo realizados para a preparação da equipe que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

Dominique Janssen e Shanice van de Sanden voltaram a ser convocadas. A zagueira estava lesionada e a atacante pediu dispensa da convocação, pois precisava resolver alguns problemas particulares.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *