Sébastien Haller assina com o Ajax por 4,5 temporadas

 Sébastien Haller assina com o Ajax por 4,5 temporadas

Nesta sexta-feira, o Ajax anunciou a contratação do centroavante francês, Sébastien Haller. Com 26 anos, Sébastien Haller chegará para assumir a posição de principal centroavante do Ajax pelas próximas quatro temporadas e meia.

Os Godenzonen pagaram cerca de 22 milhões e meio de euros para tirar o atacante da principal liga do mundo, a Premier League da Inglaterra.

Os Ajacieden estavam com pressa para finalizar a contratação de Sébastien Haller, afinal de contas, o clássico contra o PSV é no domingo e uma derrota poderá custar a liderança da Eredivisie. Agora, o Ajax corre contra o tempo para receber a documentação a tempo da Inglaterra para dar entrada na regularização de Sébastien Haller junto a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond).

Esse é o terceiro jogador que trabalhou com Erik ten Hag no FC Utrecht em 2015. Será o quinto clube na carreira de Sébastien Haller. A melhor temporada do atleta foi com a camisa do FC Utrecht quando em 98 jogos marcou 51 gols. Na Alemanha, vestiu as cores do Eintracht Frankfurt e marcou 33 gols em 77 jogos. Em seu país, na França, precisou de 57 jogos para marcar apenas oito gols e mais recentemente, com a camisa do West Ham, marcou 14 gols em 53 jogos. Em Londres, ele tinha contrato com o West Ham até o final da temporada 2023/24.

“Ele estava na nossa mira a algum tempo. Nós tentamos trazê-lo no começo dessa temporada, mas infelizmente não conseguimos. Com todos os problemas que estamos enfrentando no ataque, Sébastien Haller será uma peça fundamental para nos ajudar a chegar aos objetivos que traçamos ao longo da temporada” disse Marc Overmars.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *