Erik ten Hag deixa claro a importância da classificação diante da Atalanta

 Erik ten Hag deixa claro a importância da classificação diante da Atalanta

AMSTERDAM, NETHERLANDS – MAY 07: Erik Ten Hag, Manager of Ajax looks on during an Ajax press conference on the eve of their UEFA Champions League semi final against Tottenham Hotspur at Johan Cruyff Arena on May 07, 2019 in Amsterdam, Netherlands. (Photo by Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Nesta terça-feira, Erik ten Hag se juntou a Dušan Tadić para dar a famosa entrevista coletiva um dia ante de jogos da UEFA Champions League.

Um dos principais pontos comentados inicialmente na entrevista foi sobre o fraco desempenho da equipe diante do FC Twente no sábado que rendeu uma derrota por 2 a 1 em casa.

“Acho que aquele jogo foi uma partida pontual na nossa temporada. Nós fizemos um grande jogo contra o Liverpool FC. Não devemos ficar lamentando muito a derrota para o FC Twente. Nós vamos seguir em frente”

Dušan Tadić também foi questionado sobre o desempenho da equipe no duelo contra os Tukkers, mas não quis se alongar muito nesse assunto.

“Não queremos perder. Mas esse jogo já está encerrado. Houveram palavras duras após aquele jogo. Mas não podemos e nem devemos esquecer os bons jogos que fizemos até aqui na temporada, especialmente contra o Liverpool FC na Inglaterra. Foquemos na Atalanta Bergamo que é o nosso principal objetivo na temporada”

Enquanto diversos jogadores lutam contra lesões, Dušan Tadić segue intacto. No auge dos seus 32 anos e com contrato até o final da temporada 2022/23 com os Ajacieden, Dušan Tadić é um exemplo de profissional, segundo Erik ten Hag.

“Ele é um exemplo de profissional e ser humano. Ele fica sempre depois do treino trabalhando na parte física”

O próprio Dušan Tadić comentou sobre esse elogio do seu treinador.

“Eu dependo do meu corpo para viver. É o meu instrumento de trabalho, então nada mais justo do que tratá-lo bem. Eu como bem, eu durmo bem. Eu também gosto de trabalhar meu psicológico, pois não é só fisicamente que tenho que estar bem, preciso está bem mentalmente também”

Como não poderia ser diferente, o principal tema na coletiva de imprensa foi o jogo contra os italianos. Erik ten Hag não escondeu a ambição da sua equipe.

“Nós estamos convencidos de que temos condições de chegar as oitavas de finais e se tornar uma das 16 melhores equipes da Europa”

O comandante holandês comentou sobre um dos principais objetivos do clube antes da temporada começar.

“Em relação a competições europeias, nós tínhamos em mente que buscaríamos está disputando alguma competição europeia após a virada do ano. Já conquistamos isso. Agora, está em nossas mãos se iremos disputar a Liga Europa ou a Liga dos Campeões e nós queremos a Liga dos Campeões. A Liga Europa é um grande torneio com grandes clubes, mas temos condições de estar entre as grandes equipes”

O Ajax terá que fazer melhor do que fez na Itália quando empatou em 2 a 2 contra a Atalanta Bergamo e ficou muito próximo de vencer, mas cedeu o empate no segundo tempo. Segundo Erik ten Hag, a equipe vem amadurecendo nas últimas temporadas e no jogo na Itália, também foi um aprendizado para todos.

“O principal ponto que estamos trabalhando para corrigir é a nossa organização em campo. Se nós temos o resultado ao nosso favor, não podemos jogar tão aberto como jogamos quando estávamos vencendo eles por 2 a 0. Isso tem tudo a ver com foco e concentração”

Outro ponto que os jornalistas questionaram Erik ten Hag foi sobre a montagem do time titular para o jogo desta quarta-feira. David Neres, Noussair Mazraoui, Nicolás Tagliafico e Lassina Traoré são dúvidas para o jogo desta quarta-feira.

“Estou muito esperançoso em relação a Nicolás Tagliafico e Noussair Mazraoui. David Neres irá participar do último treino antes do jogo e nós iremos avaliar junto com o atleta se ele terá condições de nos ajudar. O jogo contra a Atalanta Bergamo é uma final e faremos de tudo que estiver ao nosso alcance para garantirmos a nossa vaga na próxima fase. Lassina Traoré também participará do último treino, mas é a nossa maior dúvida”

Ao afirmar que o jogo contra a Atalanta Bergamo é uma final, Erik ten Hag deixou claro a importância desse jogo. Avançar para a próxima fase da UEFA Champions League significa mais 16 milhões de euros nos cofres do clube de Amsterdã para essa temporada.

“Não vejo as coisas em relação a premiação. Lógico que é muito importante para o clube, mas é apenas uma consequência do bom trabalho. A Liga dos Campeões é a nossa vida. Nós iremos dar tudo por isso. Se jogarmos como jogamos contra o Liverpool, temos totais condições de passar pela Atalanta Bergamo. Nós precisamos de foco e concentração no mais alto nível para buscar o nosso objetivo”

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *