Os comandados de Erik ten Hag sabiam que apenas a vitória poderia fazer o Ajax continuar vivo na UEFA Champions League. A equipe perdeu diversos gols no primeiro tempo, mas no começo da segunda etapa, a equipe de Amsterdã conseguiu marcar dois gols em menos de cinco minutos e garantiu a vitória por 3 a 1 diante do FC Midtjylland.
Com a vitória, o Ajax chegou aos sete pontos e continua na segunda colocação. O problema agora para os Ajacieden é que a Atalanta Bergamo venceu o Liverpool FC na Inglaterra por 2 a 0 e embolou de vez o grupo.
O próximo compromisso dos Godenzonen será contra o Liverpool FC na Inglaterra, na próxima semana. Já no final de semana, a equipe voltará suas atenções para o duelo contra o FC Emmen, no De Oude Meerdijk.
Erik ten Hag gostou do que viu na vitória do Ajax diante do Heracles Almelo e mandou o mesmo time titular a campo. Antony Santos apareceu no banco de reservas e não foi acionado ao longo da partida.
Ajax: André Onana, Perr Schuurs, Noussair Mazraoui, Daley Blind, Nicolás Tagliafico, Davy Klaassen, Ryan Gravenberch, David Neres, Dušan Tadić, Zakaria Labyad e Lassina Traoré.
1×0: No começo do segundo tempo, o Ajax chegou ao primeiro gol. Ryan Gravenberch acertou um lindo chute da entrada da grande área. Sem chances de defesa para Jesper Hansen.
2×0: Aos 49 minutos, o Ajax fez o segundo gol com Noussair Mazraoui. O lateral direito entrou na grande área e recebeu passe de Dušan Tadić e ficou de cara com Jesper Hansen. O defensor mostrou toda a sua frieza para estufar as redes dinamarquesas.
3×0: Aos 66 minutos, foi a vez de David Neres aparecer e sacramentar a vitória do Ajax na partida. Lassina Traoré ganhou na disputa de corpo com Alexander Scholz e a bola se ofereceu para David Neres que finalizou no canto direito de Jesper Hansen.
3×1: Faltando pouco mais de dez minutos para acabar a partida, o FC Midtjylland fez o seu único gol. Em cobrança de pênalti, Awer Mabil cobrou bem e descontou para os visitantes.